Jogador, que estava no Monaco, firmou contrato de quatro anos com o Peixe
O Santos anunciou, neste domingo, a contratação do volante Jean Lucas, que estava no Monaco, da França. O jogador de 25 anos chega em definitivo e assinou um contrato de quatro anos com o Peixe.
Jean Lucas retorna ao Santos após quatro anos. O volante foi cedido ao clube pelo Flamengo, durante o primeiro semestre de 2019. Após um bom desempenho do jogador sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro negociou o atleta com o Lyon, da França. Foram 20 jogos e uma assistência em quase cinco meses pelo Peixe.
Na Europa, o volante passou por Lyon, Brest e Monaco, todos da França. Porém, sem conseguir uma sequência. Na primeira temporada pelo Monaco, entre 2021 e 2022, chegou a disputar 39 jogos, com dois marcados.
Ele não conseguiu manter o nível de atuação na temporada seguinte. Foram apenas dez jogos. O volante não entra em campo desde 27 de outubro do ano passado, quando atuou por sete minutos no empate contra o Ferencváros, da Hungria, pela Liga Europa.
O volante desembarcou no Brasil no fim da tarde da última sexta-feira. No sábado, o jogador esteve no CT Rei Pelé e realizou exames médicos antes de assinar o contrato com o Peixe. Momentos antes do anúncio da contratação, o Monaco divulgou a saída do jogador para o Santos.
Jean Lucas era um desejo antigo da diretoria do Santos, que não havia conseguido um acordo com o Monaco no início da temporada. Perto de sacramentar a venda do atacante Ângelo ao Chelsea por 15 milhões de euros, o clube voltou a procurar o Monaco para contratar Jean Lucas.
No início de 2023, o Santos havia tentado um empréstimo até o fim do ano, mas não obteve sucesso pelas condições oferecidas ao Monaco.
Recentemente, Jean Lucas esteve na mira do Palmeiras. O Monaco manifestou o interesse de incluir o atleta na negociação por Danilo, mas não houve acordo com o volante que hoje atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Retirado do Globoesporte.com
O presidente do Santos, Andres Rueda, e o volante Jean Lucas — Foto: Raul Baretta/ Santos FC