Novo treinador elogia Gerson, mas afirma que volante precisa se recuperar emocionalmente
Gabigol e Pedro podem jogar juntos no Flamengo de Jorge Sampaoli. Quem garante é o próprio técnico. Na entrevista de apresentação no novo clube, o treinador não descartou escalar os dois artilheiros como dupla de ataque, mas condicionou a situação a momentos e adversários diferentes.
– No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores – disse o argentino.
Sampaoli lembrou da passagem vitoriosa de um antecessor, Dorival Junior, para defender que o 10 e o 9 cabem no mesmo time. O assunto voltou à tona no fim da passagem de Vítor Pereira, quando Gabi foi barrado em algumas partidas. Na estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo, foi a vez de Pedro sair do time para dar lugar ao companheiro no comando do ataque.
Gerson precisa de recuperação emocional
Outro jogador sobre quem o treinador ouviu perguntas foi Gerson. Na França, viveu sua melhor fase no futebol europeu no Olympique de Marselha, sob o comando de de Sampaoli. No retorno ao Brasil, o volante ainda não teve sucesso, segundo o novo técnico, por motivos emocionais.
– Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice-campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa.
– De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas, claro, emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que toda a equipe tenha chance de ganhar.
A estreia do novo treinador do Flamengo está prevista para a próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Ñublense, pela Libertadores. Sampaoli e a nova comissão técnica rubro-negra estão no Rio de Janeiro desde o último domingo, quando assistiram in loco à vitória rubro-negra sobre o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão.
Pedro e Gabigol comemoram gol do Flamengo — Foto: André Durão/ge
Retirado dogloboesporte.com