Rony passa por cirurgia no braço e desfalca o Palmeiras por até 45 dias

Atacante fraturou o braço antes das finais do estadual e jogou no sacrifício. Abel calcula perder Rony por 15 partidas na sequência da temporada

Rony passou por uma cirurgia no braço na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O prazo de recuperação é de até seis semanas. O técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o título paulista, disse que o atacante pode perder entre 12 e 15 jogos do Palmeiras durante o período de recuperação.

– Fala, família Palmeiras. Estou passando aqui para dizer que a cirurgia foi tudo bem e espero estar logo voltando aos gramados. Quero agradecer o carinho e apoio de todos. Avanti, Palestra – disse Rony.

O atacante jogou as finais do Paulista com uma fratura no antebraço direito, sofrida durante a preparação para as partidas contra o Água Santa. Por opção, Rony pediu para atuar nos dois jogos.

Considerada uma cirurgia simples, a recuperação depende da calcificação do osso. Dependendo da evolução, Rony pode tem o retorno antecipado.

– No mínimo um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer o Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é partir do mesmo. Ele me disse: “É final, Mister, não me tira” – disse Abel Ferreira.

Além de Rony, Raphael Veiga deve passar por exames após sentir problema muscular na coxa direita. O Núcleo de Saúde e Performance conta com os lesionados Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito).

Para o lugar de Rony, uma opção pode ser Artur, reforço contratado no fim da janela. O atacante só pode atuar no Brasileiro e Libertadores, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino.

Retirado do globoesporte.com

Rony em hospital após cirurgia no braço — Foto: Reprodução

Sobre o autor