'Ronaldinho é 99,9 % do Flamengo', diz Galliani

Flamengo e Milan entraram em acordo e apenas detalhes separam Ronaldinho Gaúcho da Gávea. O acerto foi concretizado em reunião na manhã deste sábado, no Leblon. A cúpula da direção rubro-negra esteve em conversas por cerca de duas horas no apartamento do vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, e saiu com ótimas notícias para os flamenguistas. Agora, resta ao departamento jurídico resolver os últimos detalhes do contrato do jogador para que a novela, enfim, possa chegar ao final.

– Chegamos a um acordo. Faltam detalhes, mas em dois ou três dias, tudo estará acertado. Não é uma negociação tranquila. O importante é que chegamos ao acordo. Agora, faltam resolver cláusulas contratuais com o jogador – declarou a presidente do Fla, Patricia Amorim.

A ponderação da mandatária rubro-negra, no entanto, não foi seguida pelo cartola italiano, que, em seguida, pronunciou:

– Ronaldinho é 99,9 % do Flamengo – disse Galliani, que, na coletiva desta quinta-feira, no Copacabana Palace, assumiu sua torcida pela Flamengo na queda-de-braço pelo craque.

Antes de entrar no carro e deixar o local, a dirigente ainda reiterou que o negócio não está fechado.
– Temos de ter calma sempre. O Flamengo fez tudo o que tinha de fazer para contratar o jogador. Tivemos paciência. Soubemos esperar a hora certa. O Flamengo está aguerrido no negócio. É a primeira vez que o clube se pronuncia. Temos sido cautelosos e continuaremos assim até o fim – finalizou.

Para trazer o craque, o Rubro-negro desembolsará cerca de três milhões de euros (R$ 6,5 milhões) como compensação financeira pela liberação do Milan, com quem Gaúcho tinha contrato até o meio deste ano. Já os salários do novo reforço giram em torno de R$ 1,2 milhões por mês, que serão pagos em parceria com a Traffic e a Olympikus.

Lancenet

Sobre o autor