Carlos Eduardo Mansur, Bárbara Coelho e Elano concordam que jogador do Real Madrid pode desempenhar função de Neymar na seleção, caso camisa 10 fique de fora por lesão no tornozelo
Com a possibilidade da ausência de Neymar no próximo jogo do Brasil, segunda-feira, contra a Suíça, por conta de um possível lesão no tornozelo direito, já se abre o debate de quem poderia ser o substituto. No programa Troca de Passes, do Sportv, os comentaristas Elano Blumer, Carlos Eduardo Mansur e Bárbara Coelho concordaram que Rodrygo pode ser a primeira opção do técnico Tite.
Em entrevista coletiva, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que será necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar a evolução do quadro. E a necessidade de realizar um exame de imagem. Neymar chegou a chorar no banco de reservas, mas o técnico Tite garantiu que o jogador voltará a ser utilizado na Copa.
Quando no Real Madrid, (Rodrygo) deixa de ser apenas um ponta e se torna um jogador utilizado uma vez como nove, e utilizado outra vez como meia por trás do Benzema, ele entra na seleção. E imediatamente, em um amistoso contra a Tunísia, o Tite lança o Rodrygo como um dos meias”, lembrou Mansur.
Contra a Sérvia, Rodrygo foi acionado aos 29 minutos do segundo tempo, na vaga de Vinícius Júnior, com Neymar ainda em campo. O camisa 10 só deixou o campo aos 34 minutos para dar lugar a Anthony.
– Quando o Neymar sai o Rodrygo já vai para a posição – lembrou Elano.
– Era o Rodrygo que estava entregando a função do Neymar, tanto do lado esquerdo, quanto por dentro. É um jogador que tem essa capacidade – completou Bárbara Coelho.
Retirado do Globoesporte.com
Rodrygo em ação pelo Brasil contra a Sérvia, na Copa do Catar — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP