Zagueiro não entra em campo desde julho de 2022, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Corinthians
Vítor Pereira e o elenco principal não viajarão para a Cidade do Aço. Ficam no Rio dando sequência à preparação para a Supercopa do Brasil, que será disputada no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Mané Garrincha.
Matheus Cunha, Noga, Werton, Mateusão e Thiaguinho, jogadores que participaram da estreia no Carioca, contra o Audax, estão na lista.
Em 2022, Rodrigo participou de 12 partidas. A última dele foi contra o Corinthians, em 10 de julho do ano passado, quando a equipe reserva perdeu por 1 a 0 em São Paulo. No duelo em questão, o zagueiro de 29 anos foi substituído aos 23 minutos, momento no qual sentiu um estalo no joelho esquerdo. Dois dias, exames apontaram lesão no menisco.
À época, o Flamengo optou pelo tratamento conservador em decisão tomada em conjunto com o atleta. Depois de dois meses, em 22 de setembro o clube diagnosticou que seria necessária uma nova cirurgia para reparo da lesão no menisco.
No último sábado, após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, Vítor Pereira disse que Rodrigo ainda não está 100%, mas destacou que quer dar rodagem ao defensor.
– O Rodrigo Caio ainda não está nas condições ideais, mas conversamos e ele precisa de jogo, para dar um passo à frente e esquecer da lesão. A qualidade dele é indiscutível. Precisa de um nível competitivo maior – disse o português.
Rodrigo Caio tem 139 jogos pelo Flamengo, seis gols marcados e 11 títulos conquistados.
O Flamengo, com um jogo a mais do que seus rivais diretos, é o líder da Taça Guanabara, com 10 pontos. A partida, válida pela quarta rodada do estadual, com o Bangu está marcada para 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Retirado do Globoesporte.com
Rodrigo Caio vai para o jogo com o Bangu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo