Renato doa sete toneladas de alimentos a famílias das proximidades da Arena do Grêmio

Técnico já tinha feito ação solidária recentemente a uma ONG de Porto Alegre

O técnico Renato Gaúcho doou sete toneladas de alimentos às famílias que moram nas cercanias da Arena do Grêmio, uma região carente na zona norte de Porto Alegre. A informação foi publicada por GaúchaZH e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O gesto, aliás, não é inédito. No final de abril, Renato acompanhava uma live do grupo de pagode gaúcho Samba Tri. O treinador solidarizou-se ao ver a participação de Rozeli da Silva, ex-gari e hoje presidente da ONG Renascer da Esperança, no bairro Restinga.

Prontamente, contatou seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, para que fizesse a doação de uma tonelada de alimentos à ONG. O representante de Renato ainda doou mais meia tonelada. Maicon, Jean Pyerre e Matheus Henrique contribuíram também com mais meia tonelada, cada. Arthur, hoje no Barcelona, foi outro a ajudar com doações.

Enquanto o lado solidário aparece, Renato segue em isolamento no Rio de Janeiro. O treinador, às vésperas do retorno a Porto Alegre para os treinos, foi orientado pelos médicos a permanecer em quarentena por ser considerado grupo de risco em razão das duas cirurgias cardíacas realizadas desde o ano passado.

Ainda não está definida a data do regresso de Renato à capital gaúcha. Sem residência fixa em Porto Alegre, o treinador mora em um hotel nas cercanias da Arena, que hoje está fechado em razão da pandemia do coronavírus. A tendência é que seja “transferido” a um hotel no Moinhos de Vento.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor