Remo vence o líder Mirassol-SP no Baenão e retorna ao G8 da Série C

Leão Azul não ligou para a campanha do adversário e venceu com autoridade o Mirassol. Equipe azulina se reabilita na competição nacional e volta à figurar entre os times da parte de cima da tabela

O Remo se recuperou na Série C 2022 em grande estilo. O Leão Azul venceu o Mirassol-SP, atual líder da competição, por 3 a 1, na tarde deste domingo (15), no Estádio Baenão, em Belém. A equipe do técnico Bonamigo derrubou a invencibilidade do Mirassol na competição e retornou ao G8.

Com gols de Leonan, Daniel Felipe e Vanilson, o Leão voltou à figurar na zona de classificação para a próxima fassse da Série C, de quebra encostou no líder Mirassol.

O jogo

Remo x Mirassol fizeram um jogo pegado no primeiro tempo, com faltas e algumas chances de gols para as duas equipes. O Mirassol teve uma grande oportunidade com Negueba, que pegou o rebote de Vinícius e mandou para fora. O Remo respondeu Com Pimpão, após cruzamento de Leonan, o atacante cabeceou para a defesa do goleiro Jeferson.

A chuva

Foi então que a chuva chegou e o jogo melhorou. A equipe do interior de São Paulo (SP) gstou do jogo e teve chances com Gleyson, em uma o Vinícius fez a defesa e na segunda o atacante finalizou para fora. Os lances “acordaram” o time remista, que começou a dominar a partida a partir dos 35 minutos.

Mais um golaço de Leonan

O Leão colocou a bola no chão e começou a trocar passes, envolvendo a equipe paulista, sempre explorando as jogadas pelo lado esquerdo, com o lateral Leonan. Já nos acréscimos o Remo chegou ao gol, após cobrança de escanteio do lado direito, a bola foi rebatida pela defesa do Mirassol e Leonan, de perna direita, ajustou e mandou para o gol, marcando o primeiro do Leão na partida, 1 a 0, aos 46 minutos.

Mais intenso

Na volta do intervalo o Remo voltou intenso e teve a oportunidade de ampliar com Pimpão, mas finalizou errado. O técnico Paulo Bonamigo decidiu mexer na equipe colocando Bruno Alves e Ronald, saindo Fernandinho e Rodrigo Pimpão. A equipe azulina ganhou velocidade e o garoto Ronald deu trabalho ao sistema defensivo do Mirassol.

Zagueiro artilheiro

Aos 18 minutos o Leão Azul ampliou. Após cruzamento na área a bola voltou para Bruno Alves que fez um novo levantamento e o zagueiro Daniel Felipe, na pequena área, mandou para as redes, marcando o segundo do Remo, Leão 2 a 0.

Voltou para o jogo

Em desvantagem no placar, o técnico do Mirassol resolveu mexer na equipe. Everton Bala e Kauan entraram no time e não demorou muito para o time paulista diminuir o marcador. Aos 22 minutos a bola foi levantada na área, Negueba desvia e sobra para Everton Bala, que na pequena área cabeceia e marca para o Mirassol, 2 a 1.

Lá e cá

O jogo ficou aberto, com o Mirassol pressionando pelos lados do gramado, principalmente pelo lado esquerdo, com o lateral Pará. Por outro lado o Remo explorava os contra-ataques com Ronald e Bruno Alves. Aos 30 minutos o Mirassol ficou com um jogador a menos, Daniel foi expulso por falta dura no atacante do Ronald e levou o vermelho.

Fôlego

Bonamigo deu um fôlego para equipe ao colocar Paulinho Curuá e Kevem, nos lugares de Marciel e Netto. O Leão foi mais presente ao ataque, Ronald puxou vários contra-ataques, mas o Leão não conseguia finalizar corretamente, por outro lado, o Mirassol assustava com cruzamentos na área.

Finalizou em grande estilo

Mas nos acréscimos o Leão fechou o placar. A bola foi lançada para o atacante Vanilson, ele avançou, tirou a marcação e na entrada da área tocou rasteiro, no canto esquerdo de Jeferson, marcando o terceiro do Remo na partida e o primeiro dele com a camisa azulina. Remo 3 a 1 Mirassol.

Panorama

Agora o Leão soma 10 pontos na Série C e ocupa a quarta posição, podendo ser ultrapassado pelo Paysandu, que joga nesta noite contra o São José-SP. O restante da rodada será durante esta semana e será finalizada somente na quarta-feira, podendo mexer na posição azulina.

Agenda

O próximo adversário do Remo na Série C será o Ypiranga-RS, na segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim (RS). Já o Mirassol- recebe o Altos-PI, no sábado (21), em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Local: Baenão – Belém (PA)

Data: 15.05.2022

Horário: 17h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

Quarto árbotro: Andrey da Silva e Silva

Cartões amarelos: Erick Flores, Rodrigo Pimpão e Bruno Alves (REM); Rodrigo Sam e Cristian (MIR)

Cartão vermelho: Daniel (MIR)

Gols: Leonan (46’/1T), Daniel Felipe (18’/2T) e Vanilson (49’/2T) (REM); Everton Bala (22’/2T)

Remo: Vinícius; Netto (Kevem), Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Marciel (Paulinho Curuá) e Erick Flores; Fernandinho (Ronald), Rodrigo Pimpão (Bruno Alves) e Brenner (Vanilson). Técnico: Paulo Bonamigo.

Mirassol: Jferson; Léo Duarte, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Osman (Dodô), Cristian (Kauan) e Camilo (Ivan); Gleyson (Evertan Bala) e Negueba (Du Fernandes). Técnico: Ricardo Catalá.

Retirado de O Liberal

Zagueiro Daniel Felipe marcou um dos gols do Leão na vitória diante do Mirassol (Igor Mota / O Liberal

Sobre o autor