Remo e Independente se enfrentaram na tarde deste sábado (01) pela terceira rodada do Campeonato Paraense, com o Leão mantendo a invencibilidade na competição estadual após sua terceira vitória. O jogo, realizado no Mangueirão, foi de mando dos tucuruienses, no primeiro reencontro entre Leão e Galo após decidirem o Parazão 2019. Com o placar de 2 a 1, Wesley e Jackson marcaram pelo Remo, enquanto Cabecinha foi quem fez o gol do Independente, em uma cobrança de pênalti. Mesmo com a vitória, o Leão mostrou que ainda tem que se ajustar para conseguir um bom resultado na competição.
O Remo começou a partida em um ritmo intenso, dominando boa parte do jogo. O primeiro gol surgiu logo aos quatro minutos, em uma bela troca de passes na entrada da área. Douglas Packer toca de calcanhar para Jackson, que fica na cara do gol. Ele então dá apenas um toque que faz a bola ir por cima do goleiro Evandro Gigante, abrindo o placar.
O jogo seguiu com ataques pontuais do Remo, que mostrava que estava atento às falhas na defesa do adversário. Aos vinte minutos, em contra-ataque armado muito rapidamente, Jackson avançou pelo meio e enfiou uma bela bola para Gustavo Ermel, mas ele já estava em posição irregular.
Douglas Packer também continuou dando trabalho ao Galo Elétrico, especialmente quando aos 22 minutos, ele bateu bem colocado no canto direito da meta, mas Evandro Gigante conseguiu alcançar e espalmar a bola. Em seguida, aos 28 minutos, Packer recebeu a bola de Jackson na entrada da área do Independente. Ele limpou e chutou, mas com pouca força e mal colocado, e a bola apenas passou raspando no travessão.
Devido à intensidade do começo, o Remo foi perdendo o ritmo ao final do primeiro tempo, o que fez com que o jogo ficasse mais lento e o Independente pudesse desenvolver seu jogo. Aos 45 minutos, Fredson errou um passe na defesa e o Galo Elétrico armou um contra-ataque explosivo. Leandro mandou a bola para Daelson, mas Fredson se recuperou no lance e desviou pela linha de fundo, o que causou o escanteio. Na cobrança, Cabecinha bateu bem fechado, no primeiro pau, mas a zaga do Leão interceptou. A bola voltou com Cabecinha no desenrolar da jogada, e ele cruzou novamente, mas Mimica afastou o perigo.
Independente encontra seu jogo no segundo tempo
No segundo tempo, a partida ficou mais fluida, após o Galo encontrar seu ritmo de jogo e começar a oferecer maior perigo ao Leão. Logo no primeiro minuto, Cabecinha tentou uma jogada pela ponta esquerda, mas conseguiu uma cobrança de lateral quase na linha de fundo. Na cobrança, ele lançou a bola na área, mas a defesa fez o corte. Caça Rato ainda tentou a sobra, mas tocou para Evair, que estava em posição irregular.
O segundo gol do Leão saiu do pé do Wesley, aos vinte minutos. Quando a defesa o Independente se atrapalhou, Jackson, muito bem na partida toda, ganhou a bola e mandou para Wesley, que estava livre bem no meio de tudo. Ele recebeu, matou com categoria e, de pé esquerdo, mandou para o gol.
Minutos depois, aos 23, Ramon invadiu a área do Leão em velocidade perigosa e foi empurrado por Mimica. A arbitragem não perdoou e marcou a penalidade. Na cobrança, Cabecinha bateu forte na direita do gol, e como Vinícius foi para o outro lado, o Galo deixa o seu e diminuiu a diferença no placar. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Remo no Campeonato Paraense 2020.
Com a vitória, o Remo assumiu a liderança absoluta da competição, com nove pontos, a frente do Paysandu, que tem seis e um jogo a menos. O próximo duelo do Leão é contra o maior rival, no primeiro Re-Pa do ano, no próximo domingo (09). Já o Galo enfrenta o Paragominas, também no domingo.
Independente 1 x 2 Remo
Independente: Evandro Gigante; Daelson; Izequias; Martony; Cabecinha; Wellington Cabeça (Joãozinho); Leandrinho (Evair); Dudu; Ramon; Talisson (Ray Gol); Caça-Rato. Técnico: Vanderson Aguiar
Remo: Vinícius; Rafael Jansen; Mimica; Fredson; Ronaell; Xaves; Charles; Robinho (Lailson); Douglas Packer (Lukinha); Gustavo Ermel (Wesley); Jackson. Técnico: Rafael Jaques
Gols: Remo: Jackson (4′ – 1º T) e Wesley (20′ – 2º T). Independente: Cabecinha (pênalti – 23′ – 2º T)
Renda: R$ 91.165,00
Público Pagante: 3.763
Credenciados: 3.11O1
Público Total: 6.874
O liberal