O Remo assumiu a liderança do grupo B da Série C ao vencer o Atlético-AC por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Mangueirão. O Remo soma 11 pontos e só poderia ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que empatou com o Luverdense. Já o Atlético é o 8º colocado e segue sem vencer na competição.
Os gols do Remo foram marcados no primeiro e no segundo, em uma tarde com a boa apresentação do time azulino. O zagueiro Marcão e o atacante Gustavo Ramos balançaram as redes para o Remo e alegraram a torcida do Remo, que há uma semana saiu do Mangueirão com o grito de gol entalado na garganta.
O próximo compromisso do Remo será na segunda-feira (3 de junho) contra o Tombense-MG. A partida será em Tombos (MG), às 20 horas, no Estádio Almeidão.
Já o Atlético vai buscar a recuperação contra o Juventude e longe de casa. O Atlético-AC enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 18 horas de sábado (1º), em Caxias do Sul (RS).
Bom início
O Remo girava a bola pelo campo em busca de brecha na defesa adversária, que estava com todos os jogadores atrás. O Atlético Acreano investiu na marcação e esperou por um erro do Remo para ter a chance do contra-ataque.
Só que o Remo ficou com posse de bola, enquanto o avanço do Atlético era tímido e sem precisão. O Remo melhorou a marcação para recuperar a bola desde a intermediária e ter chances para finalizar. E funcionou.
Gols do Remo
Aos 18 minutos, o Remo abriu o placar no Mangueirão e fez o torcedor soltar o grito que há uma semana estava preso. Após cruzamento de Ronaell, o zagueiro Marcão cabeceou para o gol.
Aos 28 minutos, o Remo conseguiu o segundo gol. A jogada começou pela direita. Yuri colocou na área, Emerson Carioca fez o corta-luz. A bola ficou limpa para Gustavo Ramos dominar na pequena área. Ele ainda parou, olhou e tocou no cantinho sem chance de defesa para o goleiro Ruan.
Atlético-AC tenta, Remo não permite
Após tomar dois gols, o time do Acre acordou e começou a levar perigo para os azulinos. O ataque ocorria principalmente pelo lado esquerdo, já que pelo meio a zaga do Remo estava bem atenta. Mas ainda não era suficiente para conseguir diminuir o placar.
O Remo estava seguro, marcava e conseguia impedir os avanços do Atlético. O goleiro Vinícius não trabalhou muito nesta partida.
Substituição precoce e estreia
Ainda no primeiro tempo, o Remo precisou fazer uma substituição. Ronaell, que deu assistência ao primeiro gol, precisou sair por causa de dores na perna direita. O lateral-esquerdo Daniel Vançan foi quem assumiu a posição.
No segundo tempo, a outra substituição teve estreia. Saiu Douglas Packer para entrada de Guilherme Garré. Era a estreia do meia no Remo.
A última substituição do Remo foi de Emerson Carioca, que fez uma boa partida, mas sentiu falta do gol. Alex Sandro entrou no lugar do centroavante.
Segundo tempo sem gols
No segundo tempo, o Remo ainda teve chance de aumentar o placar, mas faltou capricho e atenção para isso. Em uma das jogadas, o estreante Garré saiu de dois marcadores, entrou na área, driblou mais um e chutou forte. Mas a zaga do Atlético cortou e evitou o gol.
O Leão ainda foi pressionado pelo Atlético em alguns momentos do jogo, mas nada que prejudicasse o Leão em perder os três pontos. O time do Acre não conseguiu finalizar bem.
O Remo passou a administrar o placar na reta final do confronto, segurando o resultado e conseguindo a vitória.
Festa azulina
A torcida do Remo comemorou muito a vitória. Aplaudiram, cantaram, incentivaram o time do início ao fim. No final, os jogadores foram até a torcida agradecer pelo apoio.
FICHA TÉCNICA
REMO X ATLÉTICO – AC
Local: Mangueirão – Belém (PA)
Horário: 16h
Dia: 26.05.2019
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Remo: Vinícius; Geovane, Rafael Jansen, Marcão e Ronaell (Daniel Vançan); Ramires, Yuri, Carlos Alberto e Douglas Packer (Guilherme Garré); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro).
Técnico: Márcio Fernandes
Atlético-AC: Ruan; Weverton, João Marcus, Diego e Igor; Joel, Marcílio (Tragodara), Marquinhos (Felipe); Diogo (Bruno), Stênio Garcia e Polaco.
Técnico: Álvaro Miguéis
Gols: Marcão (18’/1ºT), Gustavo Ramos (28’/1ºT)
Cartão Amarelo: Não teve
Renda: R$ 362.450,00
Público Pagante: 14.203.00
Público Não Pagante: 2.477
Total: 16.680
Fonte : O liberal