Remo vence o Amazonas pelas quartas de final da Copa Verde

O Leão venceu o Amazonas por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no estádio do Baenão, em Belém

Clube do Remo levou a melhor contra a equipe do Amazonas, em jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O Leão venceu o Amazonas por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no estádio do Baenão, em Belém. Os gols foram marcados por Echaporã e Ribamar para o time azulino, e Diego Torres, que descontou para a onça. Agora, o time azulino irá até Manaus para o jogo da volta contra o Amazonas, no próximo sábado (23), às 18h, na Arena da Amazônia. 

O Clube do Remo, embalado pela grande festa da torcida azulina, começou a partida levando perigo para a defesa. Mas, após um vacilo da defesa do Leão, cruzamento de Patrick na área remista, Diego Torres recebeu, tirou do zagueiro e mandou no fundo da rede azulina, aos 12 minutos, abrindo o placar para o Amazonas, no Baenão.

Apesar do gol logo no começo da primeira etapa, o Remo seguiu levando mais perigo para a zaga amazonense. Após muita pressão, Jonílson recebeu boa bola pela direita, avançou sem marcação e encontrou Echaporã livre, no outro canto, que empatou a partida, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Durante o primeiro tempo de muita pressão do ataque azulino, o goleiro amazonense, Edson Mardden, teve trabalho, mas não conseguiu evitar a virada do Leão. No fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Ribamar recebeu boa bola na entrada da área e deslocou bonito no canto de Mardden, virando o placar em favor do Leão Azul.

Na volta do segundo tempo, o Clube Remo precisava administrar a vantagem no placar. Porém, aos quatro minutos, o autor do primeiro gol do Leão na noite, Echaporã toma o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. 

Com um a menos, o Clube do Remo precisou segurar o placar e o avanço da equipe do Amazonas que insistiu na virada. Quem teve trabalho redobrado após essa expulsão foi o goleiro Marcelo Rangel que fez grandes defesas durante toda a segunda etapa, enquanto o goleiro adversário, pouco foi acionado.

Remo 2 x 1 Amazônia

LOCAL

Baenão

Belém

ARBITRAGEM

Savio Pereira Sampaio (DF)

Lehi Sousa Silva (DF)

Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Wanbelton Lisboa Valente (PA)

CV: Echaporã do Remo

Remo :Marcelo Rangel, Thalys, Liger, Jonilson e Natan(Bruno Bispo); Henrique (Renato Alves ) Janderson , e Matheus Anjos (Ronald); Silas(Ytalo) Echaporã e Ribamar (Kelvin)

Técnico: Gustavo Morínigo

Sobre o autor