O Remo conseguiu o primeiro lugar da chave A2 do Campeonato Paraense, neste domingo (18) após vencer o Cametá, por 2 a 1, no estádio Parque do Bacurau.
No primeiro tempo, o forte calor prejudicou o rendimento das duas equipes e pelo alto, o Remo abriu o placar com o zagueiro Mimica, que aproveitou bate-rebate na área do Mapará, aos 21 minutos.
Oito minutos depois, o Leão ampliou o placar. Em bela jogada, Dudu arrancou do meio de campo, driblou dois adversários e chutou da entrada da grande área: Remo 2 a 0.
Na etapa final, o Remo teve chances de marcar o terceiro, mas quem balançou a rede foi o Mapará: em cobrança de escanteio, Caio usou a cabeça e diminuiu o placar.
No fim, a vitória por 2 a 1 deixou o Leão como líder da chave A2 e dono da melhor campanha do Parazão, com 22 pontos ganhos e diante disso, o Cametá se despediu da elite de forma melancólica, com o rebaixamento para a Segundinha.
Classificado para a semifinal, o Remo volta a campo na quinta-feira (22), quando enfrenta o São Raimundo, em Santarém.
FICHA TÉCNICA
CAMETÁ: Maycon; Rosales, Allan Peterson, Dener e Wesley; Frank(Caio), Tetê(Jessé) e Alisson; Ronaldo, George(Pacoxito) e Odair.
Técnico: Cacaio
REMO: Vinicius; Miguel, Mimica, Bruno Maia e Jefferson Recife; Felipe Recife, Dudu, Adenilson (Fernandes) e Rodriguinho; Felipe Marques (Andrey) e Marcelo.
Técnico: Givanildo Oliveira
ÁRBITRO: Joelson Nazareno Cardoso
ASSISTENTES: Robson João dos Reis e Ducival da Silva Brito
CARTÕES AMARELOS: Jessé e Caio (CAM); Felipe Recife (REM)
LOCAL: estádio Orfelino Martins – Parque do Bacurau, Cametá
(DOL)