Em jogo complicado, Leão quase venceu o rival, mas levou um gol nos acréscimos e manteve histórico de empates fora de casa
O Clube do Remo empatou por 1 a 1 a partida contra o Atlético Goianiense fora de casa, neste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em uma partida complicada para o Leão, o time não conseguiu manter a vantagem de 1 a 0 e levou um gol nos acréscimos.
Com o resultado, o Leão termina a rodada com 16 pontos, na 3ª colocação da tabela da Série B, mantendo o histórico de empates como visitante. Agora, a próxima partida do Leão é contra o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (24), em casa, no Estádio do Mangueirão, a partir das 20h30, pela 9ª rodada da Segundona.
Primeiro tempo
À vontade, o Remo iniciou o jogo na casa do rival. Inspirado pelas vitórias, o elenco do Leão demonstrou que não sentia tanto a pressão de atuar fora de casa, com Alvariño e Adaílton aproveitando oportunidades para tentar abrir o placar nos primeiros minutos, mas as jogadas não surtiram efeito.
Do lado do Dragão, os donos da casa aproveitaram a chance aos 8 minutos: Marcelinho finalizou após jogada entre Matheus Felipe e Sandro Lima e marcou o primeiro gol, mas a arbitragem anulou o lance após revisão.
Com o placar inalterado, o Atlético Goianiense pareceu acordar, enquanto o Remo perdeu a confiança demonstrada no início. Não demorou para Matheus Felipe e Sandro Lima tentarem novamente, mas o goleiro azulino Marcelo Rangel defendeu as investidas do adversário.
Em busca da reação, Pedro Castro e Pedro Rocha finalizaram direto ao gol, mas Vladimir fez grandes defesas e o lance foi interrompido por impedimento. O artilheiro da Série B, Pedro Rocha, ainda tentou mais uma vez, mas, mesmo sozinho na área, desperdiçou uma chance clara de abrir o placar para o Leão.
Pressionado, o Remo teve dificuldades para criar novas jogadas, enquanto o Dragão dominava com maior posse de bola, trocando passes no campo adversário e forçando o recuo azulino. Sem grandes emoções, Remo e Atlético demonstraram cansaço ao fim de um primeiro tempo arrastado, que terminou com o placar zerado no Estádio Antônio Accioly.
Segundo tempo
No retorno ao campo, os times demonstraram ânsia para abrir o placar e sair na frente. Adaílton e Pedro Rocha tentaram chances para o Remo, sem sucesso, dando a oportunidade para Sandro Lima que, na cara do gol, mandou a bola para fora, perdendo um gol “feito” para o Dragão. E, como quem não faz leva, Adaílton avançou novamente pela esquerda, desviou da zaga do rival, mas cruzou errado. Por sorte, a bola caiu nos pés do artilheiro da Segundona, Pedro Rocha, que se redimiu e marcou o gol do Remo, abrindo o placar para a equipe azulina.
Sentindo o gol, o Atlético tentou avançar no campo azulino e, na melhor chance, Frederico Martinez bateu dentro da área, mas a bola parou no paredão azulino, Marcelo Rangel, que fez uma grande defesa e salvou o Leão do empate. O Dragão tentou repetir a pressão no segundo tempo e avançou na área azulina, mas mesmo insistindo, o Remo suportou a pressão e contou com a grande atuação do goleiro Rangel, que defendeu as tentativas dos donos da casa.
Em um contra-ataque impressionante, Felipe Vizeu tocou para Sávio, que marcou o segundo gol do Remo. Mas o árbitro Thaillan Azevedo Gomes anulou o gol por uma falta de Vizeu no início da jogada, e o placar continuou 1 a 0. Com o jogo em aberto, o Atlético voltou a tentar o empate, jogando muitas vezes na área azulina e mantendo o ritmo acelerado.
E foi com o espaço aberto para o Atlético que, na área azulina, um erro de Caio Vinícius nos acréscimos rendeu o gol de empate dos donos da casa, com Sandro Lima marcando. Com protestos da torcida azulina, a partida finalizou em 1 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da Série B. No sábado (24), o Remo recebe o Volta Redonda, no Mangueirão, em Belém (PA), às 20h30. Já na terça-feira (27), o Atlético-GO visita o América-MG, no estádio Independência, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 REMO
ATLÉTICO-GO – Vladimir; Raí Ramos (Ruan), Matheus Felipe, Alix Vinícius e Conrado (Raí Natalino); Luizão (Léo Naldi), Rhaldney e Kauan (Alejo Cruz); Robert Santos (Federico Martínez), Sandro Lima e Marcelinho. Técnico: Anderson Gomes (interino).
REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Alvariño, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinicius, Giovanni Pavani (Daniel Cabral) e Pedro Castro (Luan Martins); Pedro Rocha (Felipe Vizeu) e Adailton (Régis). Técnico: Daniel Paulista.
GOLS – Pedro Rocha, aos seis, e Sando Lima, aos 50 minutos, do segundo tempo
Retirado de O Liberal