Não foi fácil! O Remo recebeu o Santos do Amapá pela abertura das quartas de finais da Copa Verde e passou por sufoco para conseguir vencer, de virada, sobre o gramado do Mangueirão, em Belém.
O primeiro gol do jogo saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, com Luciano, de cabeça, para o Santos amapaense. O Remoo empatou com Val Barreto, aos 44 da mesma etapa, e só conseguiu a virada aos 37 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Henrique.
O placar de 2 a 1 para o Leão garantiu a vantagem do empate para a partida da volta, que será no dia 3 de abril, às 20h15, no Zerão, em Macapá (AP). Ao Peixe da Amazônia, uma vitória por 1 a 0 basta para alcançar a classificação. Caso o Remo seja derrotado por 2 a 1, a decisão irá para as penalidades. Quem avançar, pegará o vencedor do duelo entre Paysandu e Águia para disputar uma vaga na final da Copa Verde. O campeão ganha R$ 180 mil e a entrada nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2018.
Ficha técnica (Remo 2 x 1 Santos/AP)
Remo – André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João; Tsunami; Elizeu, Marquinhos (Fininho) e Eduardo Ramos; Gabriel Lima, Edgar (João Victor) e Val Barreto (Felipe). Técnico: Josué Teixeira
Santos/AP – Axel; Diego, Diney, Jeferson e Batata (Igor); Lessandro, Renato, Balão Marabá e Rafinha; Fabinho (Bruno) e Luciano (Denilson). Técnico: Luciano Marba (Presidente/interino)
Gols: Luciano 31’/1ºT (Santos/AP); Val Barreto 44’/1ºT e Henrique 37’/2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Léo Rosa, Elizeu e Fininho (Remo); Balão Marabá (Santos/AP)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Data: 30/03/2017
Hora: 19h
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso – AM (CBF)
Auxiliares: Fabio Pereira – TO (CBF) e Marcos Santos Vieira – AM (CBF)
http://www.ormnews.com.br