Remo sai na frente, leva gols ‘relâmpagos’ e empata com o São José pela Série C

Leão Azul não conseguiu segurar o placar e frustrou o torcedor azulino no Baenão

O Remo enfrentou o São José-RS na noite deste sábado (23), no Baenão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul até saiu na frente, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate com dois gols “relâmpagos” e terminou empatando em 2 a 2 com a equipe gaúcha.

O Remo enfrentou o São José-RS na noite deste sábado (23), no Baenão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul até saiu na frente, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate com dois gols “relâmpagos” e terminou empatando em 2 a 2 com a equipe gaúcha.

O jogo

A primeira etapa começou com o Remo pressionando a equipe gaúcha, com escanteios e faltas próximas à área. Depois dos 15 minutos o São José colocou a bola no chão e equilibrou a partida com lançamentos longos e chutes de fora da área, mas sem muito perigo à meta do goleiro Vinícius.

O Remo teve um pouco mais de posse de bola, trocou passes principalmente pelo lado direito com Rony. O time do técnico Paulo Bonamigo procurava os lados do campo, mas sentiu falta de um articulador.

Artilheiro 

No retorno para a segunda etapa o Remo teve mais volume de jogo e com o apoio da torcida, foi ao ataque e consegui abrir o marcador. Após jogada pela esquerda, a bola chegou em Leonan que cruzou na cabeça do atacante Brenner, que testou para o chão e a bola morreu no fundo do gol do São José, Leão 1 a 0, aos cinco minutos.

O primeiro dele

Não demorou muito para o Remo ampliar o marcador. Brenner lançou Rony na direita, que cruzou nos pés de Rodrigo Pimpão, que marcou seu primeiro gol com a camisa azulina, aos 10 minutos. Remo 2 a 0.

Gols relâmpagos

Mas o que parecia tranquilo, acabou complicando. Com as mudanças na equipe feitas pelo técnico Paulo Henrique, o São José foi para cima e conseguiu diminuir com Cristiano, aos 24 minutos, de cabeça, após escorregão do goleiro Vinícius.

O time azulino ficou abatido, sentiu o gol e o São José se aproveitou. Dois minutos depois, aos 26, Daniel Lima recebeu na área pelo lado direito e chutou cruzado, a bola ainda desvia na zaga do Remo e morre dentro do gol.

Mudanças

O técnico Paulo Bonamigo mexeu no time, colocando Ronald, Fernandinho e Vanílson. A equipe azulina ganhou em velocidade, foi para cima, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Panorama

Com o empate o Remo soma agora quatro pontos na classificação do Brasileiro Série C, mesma pontuação do São José, mas o Leão fica atrás do clube gaúcho nos critérios de desempate.

Agenda

O próximo compromisso do Remo no Brasileiro é no domingo (1) de maio, às 19h, contra o Confiança-SE, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Já o São José terá um confronto gaúcho e recebe o Brasil de Pelotas-RS, também no domingo, às 17h, no Estádio Francisco Novelletto.

Remo: Vinicius, Rony(Vanilson), Everton Sena , Marlon e Leonan(Renan Castro); Anderson Uchoa, Paulinho Curuá,(Marciel) e Rodrigo Pimpão; Bruno Alves(Fernandinho), Brener e Neto(Ronald) . Técnico Paulo Bonamigo

Retirado de O Liberal

Equipe paraense tropeçou em casa na Série C (Sidney Oliveira / O Liberal

Sobre o autor