Remo perde para o Brusque e é eliminado da Copa do Brasil

Josué Teixeira técnico remista( Foto: Akira Onuma O Liberal)

O goleiro André Luís voltou a defender um pênalti e o Remo ainda tinha a vantagem do empate por jogar como visitante, mas não conseguiu superar o Brusque (SC) e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), na noite desta quinta-feira (16).

Um início de jogo apático dos azulinos deu margem para que Jonatas Belusso abrisse o placar para os catarinenses, aos 24 minutos do primeiro tempo. A entrada do atacante Jayme no lugar do lateral esquerdo Caio Ribeiro levou o Remo para o ataque e, aos 33, Zé Antônio cobrou falta magistral para empatar. Na segunda etapa, em meio a uma indecisão na comissão técnica remista em relação à substituição do zagueiro Henrique, o Bruscão conseguiu o gol da classificação, aos 12 minutos, com Ricardo Lobo.

A derrota eliminou o Leão da Copa do Brasil e manteve o jejum que chega a cinco anos sem conseguir passar pela primeira fase da competição. Por outro lado, o Marreco, que tem apenas 29 anos de fundação, conseguiu se classificar à segunda fase do torneio pela primeira vez na história.

Na segunda fase, o Brusque receberá o Corinthians, de Jô, Cássio, Marlon e companhia no dia 1 de março, também no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O Remo volta a Belém e mira somente no campeonato paraense, por onde enfrentará, às 16h deste domingo (19), o Paragominas, pela quinta rodada, no Mangueirão, em Belém

ORMNEWS

Sobre o autor