Posse de bola, ocupação de espaços em campo, domínio absoluto das sobras… O Remo cumpriu a cartilha tática, mas repetiu os mesmos pecados ofensivos e deixou o gramado do Mangueirão, na tarde/noite deste sábado (14), com um empate amargo sem gols e que deixou o clube quase sem esperanças de deixar a famigerada zona de rebaixamento da Série C do campeonato brasileiro.
O primeiro tempo foi de manual tático do Remo. O time se manteve com a bola em praticamente 90% do jogo, não sofreu sequer um ataque de perigo do time paraibano, mas, apesar de tanto domínio, por inoperância nas finalizações, não conseguiu exigir sequer uma defesa importante do goleiro do Belo.
Na segunda etapa, o Leão se jogou mais ao ataque, abriu mão do reforço defensivo composto pela dupla Fernandes (volante) e Esquerdinha (lateral) no lado canhoto e passou a ter três atacantes. Ruan entrou no lugar de Fernandes e, cinco minutos depois, voltou a sentir lesão na coxa direita. Eliandro entrou e manteve o formato de trio ofensivo, mas sem resultado prático. Saulo fez duas boas defesas em chutes de fora da área, assim como Vinícius também foi exigido, em lance de descuido azulino, em que Marcos Aurélio bateu da marca do pênalti. O camisa 1 remista espalmou.
A igualdade deixou o Leão atolado na lanterna da Terceirona com apenas 12 pontos e uma distância de quatro pontos para a Juazeirense, que goleou o Atlético Acreano por 4 a 0 nesta rodada. O Botafogo/PB, por sua vez, foi a 18 pontos e caiu de quinto para sexto lugar por conta da vitória do ABC, também por 4 a 0, sobre o Confiança (SE). Esta 14ª rodada será fechada somente na segunda-feira (16), com o duelo entre o vice-lanterna, Salgueiro, e o vice-líder, Náutico. Uma vitória do Carcará deixará o Remo a seis pontos de sair da zona de rebaixamento.
Com o secador ligado e a corda no pescoço, o Remo voltará a jogar no outro domingo (22), contra o Confiança (SE), às 19h, no Batistão, em Aracaju (SE), com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. O Bota/PB voltará para casa para receber o Santa Cruz, às 18h do sábado (21), no Almeidão, em João Pessoa/PB.
Ficha técnica (Remo 0 x 0 Botafogo/PB)
Remo – Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes (Ruan, depois Eliandro); Dudu, Leandro Brasília, Esquerdinha e Rodriguinho; Gabriel Lima e Isac (Dedeco). Técnico interino: João Neto
Botafogo/PB – Saulo; Gedeílson, Gladstone, Junior Lopes e Daniel; Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Clayton (Jobinho) e Leandro Kível (Nando). Técnico: Evaristo Piza
Cartões amarelos: Gabriel Lima (Remo); Gedeílson, Gladstone, Junior Lopes e Rafael Jataí (Botafogo/PB)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Hora: 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – AB/SP
Assistentes: Herman Brumel Vani – AB/SP e Vitor Carmona Metestaine – AB/SP
Público: 6.313 (4.898 pag., 746 sócios e 1.415 cred.)
Renda: R$ 82.020,00
http://www.orm.com.br