Remo passeia no Baenão, aplica goleada no Atlético-AC e está na semifinal da Copa Verde

O Remo fez a alegria da torcida na tarde deste domingo. Além de garantir a classificação para a semifinal da Copa Verde, o Leão ainda aplicou uma goleado no Atlético-AC. O placar de 6 a 1 foi um presente para os torcedores que lotaram o Baenão no domingo de muito sol.

Os gols do Remo foram marcados por Neto Baiano, que fez hat-trick, por Wesley (2x) e por Ronaell. O Atlético-AC diminuiu com gol de Jovambert.

Agora, o time azulino aguarda o adversário da próxima fase, que irá sair da partida entre Paysandu e Bragantino, marcada para quarta-feira (18), às 15h30, no Diogão, em Bragança (PA).

Remo abriu o placar com apenas 1 minuto de partida

Com uma bela atuação do ataque, o Remo abriu o placar logo no primeiro minuto. Era o sinal de que a tarde seria de muitas alegrias para a torcida.

Wesley aproveitou a sobra de bola e chutou de forma precisa para o gol, para fazer a torcida azulina ir ao delírio.

O resultado ainda não era suficiente para o Remo conseguir a classificação de forma direta. Apenas garantia a decisão nos pênaltis. Por isso, o Remo continuou pressionando e tinha o apoio da torcida para isso.

Golaço do “novo” camisa 9  

Aos 18 minutos, o Remo conseguiu o segundo gol. Ele veio dos pés do Neto Baiano, que agora usa a camisa 9. O atacante fez um golaço de falta. Ele acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Ruan. O goleiro pulou, mas não alcançou. Na comemoração, Neto Baiano mostrou para a torcida a numeração da camisa.

Galo diminuiu

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético-AC conseguiu diminuir a vantagem do Remo. O time acreano pressionou até que achou o gol. Ele veio dos pés de Jovambert. A jogada começou com Diogo, que ganhou de Fredson e tocou para o centro da área. Livre, Jovambert marcou para o Galo.

Gol para dar tranquilidade ao Remo

Aos 16 minutos, o atacante Hélio, que entrou no lugar de Wesley no segundo tempo, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e fez mais uma gol para o Leão.

Virou passeio…

Aos 24 minutos, o Remo balançou a rede novamente. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo, Ronaell. Ele trocou passes e bateu colocado no canto do goleiro Ruan para levar a torcida ao delírio no Baenão e sacramentar a classificação azulina.

Controle

Depois, o técnico Eudes Pedro fez substituições para garantir a manutenção do resulto. Gustavo saiu e entrou Zotti. Cesinha foi substituído pelo menino da base, Rony.

O Remo passou a tocar a bola e tentava chegar de novo no campo do adversário. Só que desta vez estava tranquilo. Os jogadores não tinham pressa.

Hat-trick de Neto Baiano 

O camisa 9 do Remo ainda conseguiu marcar mais um gol na reta final da partida. Neto Baiano aproveitou o vacilo da defesa do Atlético-AC, pegou a bola, partiu em velocidade e soltou uma bomba, para marcar o terceiro dele, o sexto do Leão no Baenão.

Final de partida com o Remo goleando o Atlético-AC em 6 a 1 e garantido na semifinal da Copa Verde. O time azulino espera pelo adversário, que pode ser o Paysandu ou Bragantino.

FICHA TÉCNICA

Remo 6 x 1 Atlético-AC

Quartas de finais – Copa Verde

Remo: Vinícius; Cesinha (Rony), Marcão, Fredson, Ronaell; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos; Gustavo Ramos (Zotti), Wesley (Hélio) e Neto Baiano

Técnico Eudes Pedro

Atlético-AC: Ruan, Matheus, Douglas, Diego, Igor; Kássio, Marquinhos (Tragodara), Geovani, Polaco; Diogo e Jovambert (Renan).

Técnico: Álvaro Miguéis

Gol: Wesley (1’/1ºT, 41’/1ºT), Neto Baiano (18’/1ºT; 17’/2ºT, 45’/2ºT)), Ronaell (24’/2ºT); Jovambert (47’/1ºT)

Cartão Amarelo: Matheus, Kassio (Atlético-AC); Fredson (Remo)

Público Pagante: 12.732

Credenciados: 1.031

Público Total: 13.763

Renda: R$ 218.005,00

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (AB/ MS)

Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MTR /MS)

Árbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/MS)

Quarto Árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CD/PA)

O liberal

Sobre o autor