Remo oficializa e Paulo Bonamigo não é mais técnico do time

Treinador deixa o cargo o dia seguinte à derrota para o Sampaio Corrêa, pela Série B

Horas depois de ter a permanência confirmada, Paulo Bonamigo deixa o Clube do Remo. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta quarta-feira, envolvendo o técnico e membros da diretoria. Na próxima sexta-feira (2) o Remo enfrenta o Coritiba-PR, às 19h, no Couto Pereira, e será dirigido pelo auxiliar-técnico Netão.

Além do treinador, também deixam o Baenão o auxiliar Edson Gonzaga, o preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Ivo Pepo.

Apesar do Remo não confirmar de quem partiu a decisão (se do técnico ou do clube), segundo apurou OLiberal.com, Bonamigo pediu demissão. A diretoria tentou contornar na conversa que ocorreu logo após a partida e se estendeu pela madrugada. Não houve consenso e a reunião foi retomada nesta manhã, quando o treinador reforçou o desejo de deixar o clube.

Esta foi a segunda vez no ano que Paulo Bonamigo cogitou em entregar o cargo. A primeira ocorreu após a eliminação para a Tuna, na semifinal do Campeonato Paraense. Na ocasião, foi convencido a ficar.

O gaúcho estava sob o comando da equipe azulina desde setembro de 2020, quando foi contratado para substituir Mazola Junior durante a Série C.

Bonamigo garantiu o retorno do Remo à segunda divisão após 14 anos, mas a queda precoce no estadual e a sequência sem vitórias nas últimas semanas culminaram com o pedido de desligamento do Leão.

Paulo Bonamigo, de 60 anos, deixa o Leão com 45 jogos, sendo 22 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, um aproveitamento geral de 59,25%.

https://www.oliberal.com/

Foto: O liberal

Sobre o autor