O clube azulino soube aproveitar as oportunidades, enquanto o Leão Santareno não se encontrou na partida
O Remo começou com o pé direito a temporada de 2025 do Campeonato Paraense, neste sábado (18/1), e goleou o São Francisco por 5 a 0, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Os autores dos gols foram: Ytalo, Maxwell e Dodô, que balançou a rede duas vezes, e Felipe Vizeu.
A próxima partida do clube azulino acontece na semana que vem, no domingo (26/1), às 15h30, contra o Caeté, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa. Já o São Francisco, encara o Castanhal no sábado (25/1), às 10h, no Complexo Esportivo de Castanhal.]
Primeiro tempo
No 1º tempo, o Remo manteve a maior parte da posse de bolo. O São Francisco não soube se encontrar no jogo, enquanto o Leão Azul aproveitou as oportunidades.
O primeiro gol aconteceu aos 21 minutos, em um escanteio do Leão, após um bate-rebate na grande área. A bola sobrou para Ytalo, que não desperdiçou a chance e botou o Remo na frente no placar.
O segundo gol veio aos 34 minutos, com uma tabelinha azulino. Kadu tocou para Ytalo, que devolveu de calcanhar para Kadu, jogador que subiu da base do clube, e, por sua vez, colocou Dodô sozinho na cara do gol, o primeiro reforço a chegar à equipe para esta temporada, apenas para ampliar a vantagem.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Leão deixou o terceiro gol. Aos 42 minutos, Maxell desviou a cobrança de falta de Dodô, no campo de ataque, e botou a bola no fundo da rede.
Segundo tempo
O quarto gol do Remo foi rápido e veio antes dos 2 minutos de jogo no 2º tempo. Dodô recebeu um lançamento pela direita. O jogador tentou cruzar, mas a bola bateu na defesa do São Francisco. Na segunda tentativa o meia cruzou pelo alto e encobriu o goleiro Jhonatan.
Mesmo tendo algumas mudanças no elenco, o São Francisco não ofereceu perigo para a zaga azulina nos minutos iniciais. A primeira grande chance do clube veio aos 30 minutos. Emerson chutou de fora da área, mas a bola carimbou o travessão.
Felipe Vizeu, uma das principais apostas do clube azulino é o atacante Felipe Vizeu, que disputou a Série A com o Criciúma-SC, entrou no segundo. E deixou o dele na partida de estreia e no último lance da partida.
Em uma falta cobrada por Sávio, a bola sobrou para Vizeu, que pulou para tocar a bola e marcar o quinto gol azulino. No entanto, um dos árbitros marcou impedimento. Após a revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol.
Ficha técnica
Remo x São Francisco
1ª rodada – Campeonato Paraense
Data: 18/01/2025
Local: Mangueirão – Belém-PA
Arbitragem: Olivaldo José de Alves Moraes
Ederson Brito de Albuquerque
Augusto Klemerson Mendes Diniz
Wanbelton Lisboa Valente
Cartão amarelo: Hattos e Léo Rosa (São Francisco); Rafael Castro (Remo)
Gols: Ytalo, Dodô (2x), Maxwell e Felipe Vizeu
Remo: Marcelo Rangel, Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro, Sávio, Dener, Jaderson, Pavani (Pedro Castro), Maxwell (Pedro Rocha), Dodô (Adaílton), Ytalo (Felipe Vizeu)
Técnico: Rodrigo Santana
São Francisco: Jhonatan Brás, Léo Rosa, Daniel Santos, Ewerton, Camilo, Jackinha, Chan (Leiton Tracauateua), Hattos (Luiz Felipe), Arthur Belga (Peu), Emerson, Ronaldy (Brendon)
Técnico: Samuel Cândido
Retirado de O Liberal
A imagem em destaque mostra jogadores do clube do Remo na comemoração de um dos gols do azulino. (Foto: Wagner Santana | O Liberal