Remo empata com o Figueirense e permanece fora do G8 da Série C

Leão ainda não pôde contar com o técnico Gerson Gusmão no banco de reservas, por ainda ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Remo empatou sem gols contra o Figueirense, na noite de segunda-feira (27), no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Leão permaneceu fora do grupo dos que se classificam para a fase quadrangular de acesso à Série C do Brasileiro. A equipe azulina encerrará em décimo, com 17 pontos em 12 partidas.

Na próxima rodada, o Remo encara o Paysandu, pela 13ª rodada. A partida ocorre no domingo (3), às 17h, no Estádio do Baenão. Vale lembrar, o clássico Re-Pa transmissão lance a lance pelo portal O Liberal.com e pode valer ao time azulino a entrada no G8.

Mudanças forçadas

Na ‘estreia’ do técnico Gerson Gusmão, ainda que de forma não oficial, já que ainda não está regularizado Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico foi praticamente o mesmo da derrota para o Altos, que culiminou na queda de Paulo BonamigoBrenner e Leonan – suspensos – deram lugar a Vanílson e Renan Castro.

Em poucos minutos de jogo, já foi possível notar algumas mudanças táticas feitas por Gerson Gusmão. O Remo saiu do característico 4-2-3-1 de Paulo Bonamigo e atuou no 4-4-2, com Vanílson e Fernandinho como atacantes. Os extremos na segunda linha de quatro são Erick Flores e Netto.

Sem emoções
Como esperado, o Figueirense foi quem teve mais posse de bola no primeiro tempo. No entanto, nenhuma das equipes foi capaz de criar chances claras de gol. Com isso, os goleiros Wilson – do Figueira – e Vinícius – do Remo – foram meros espectadores.

Melhora
Já o segundo tempo teve uma leve melhora, com ambas as equipes buscando atacar um pouco mais, ainda que a cautela ainda fosse evidente. As principais chances do Remo vieram de um cabeceio de Daniel Felipe para uma grande defesa de Wilson, e do chute de fora da área de Fernandinho, que Wilson apareceu novamente para salvar.

Vinícius salva e atacante perde

Mas quem teve de fato as melhores chances da partida foi o Figueirense. Primeiro, após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Andrew que emendou para o gol e Vinícius fez uma grande defesa em cima da linha para evitar o pior. Já próximo dos acréscimos, Zé Mário cruzou na medida para Gustavo Henrique, porém o atacante, sozinho, cabeceou para longe do gol. Placar final, zero a zero.

Ficha técnica

Figueirense x Remo
Brasileiro Série C – 12ª rodada

Data: 27/06/2022 (segunda-feira)
Local: Orlando Scarpelli

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Cartões amarelos: Ricardo Luz e Marciel (Remo)

Figueirense: Wilson, Natan Masiero, Maurício, Kadu, Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Uesley Gaúcho), Oberdan (Paolo), Rodrigo Bassani; Andrew, Gustavo Ramos (Gustavo Henrique) e Jhon Cley.
Técnico: Júnior Rocha.

Remo: Vinícius, Ricardo Luz (Raúl), Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Uchôa, Marciel (Jean Patrick), Erick Flores (Celsinho) e Netto (Rodrigo Pimpão); Fernandinho e Vanílson (Anderson Paraíba).
Técnico: Gerson Gusmão.

Retirado de O Liberal

Rmeo e Figueirense empataram sem gols no Orlando Scarpelli (Samara Miranda/Ascom Remo

Sobre o autor