Remo e Paysandu fazem partida valendo vaga na final da Copa Verde

Paysandu x Remo - gol Betinho (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Autor do gol de empate do Paysandu no clássico, Betinho deve permanecer titular da equipe neste sábado (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)

Remo e Paysandu se enfrentam neste sábado, no Mangueirão, de olho na vaga da final da Copa Verde. No primeiro jogo, os Bicolores se saíram melhor e agora jogam por um empate para chegarem à segunda final do torneio. Já os Azulinos fazem questão de dizerem que ainda estão no páreo e se agarram ao que aconteceu na semifinal da competição de 2015, quando perderam a primeira partida por 2 a 0 e no segundo jogo devolveram o placar, conquistando a vaga para a final pelas penalidades.

Para a partida, o treinador Dado Cavalcanti terá os desfalques dos volantes Lucas e Ricardo Capanema. Para a posição de Lucas, que vinha atuando improvisadamente na lateral-esquerda, Cavalcanti deve colocar o único lateral-esquerdo de ofício no elenco bicolor, o Raí. Para o lugar de Capanema, o comandante do Papão tem as opções de Ilailson e Rodrigo Andrade. Na movimentação realizada na tarde de sexta-feira, dia 22, Ilaílson começou entre os titulares, mas Rodrigo Andrade assumiu a posição durante o treinamento, gerando dúvida de quem iniciará a partida. No meio de campo temos apenas uma mudança. Como Raí voltará para a sua posição de origem, o meia Celsinho, recuperado de lesão, retorna á equipe para jogar ao lado de Raphael Luz, armando a equipe. No ataque, Betinho deve permanecer como titular ao lado de Fabinho Alves.

O lado azul marino da Avenida Almirante Barroso está entre a cruz e a espada. Precisando derrotar o rival por dois gols de diferença para avançar de forma direta para a final da Copa Verde, o técnico Marcelo Veiga não sabe se mantém a mesma estratégia adotada na partida da última quarta-feira, dia 20, pressionando o adversário ainda no campo de defesa, ou procura uma postura mais conservadora e trabalhando nos contra-ataques. Se o comandante remista precisa quebrar a cabeça para a melhor estratégia de jogo, ele não precisa se preocupar tanto com as peças para formatar a sua equipe. De fora do primeiro jogo, o lateral-esquerdo João Victor não sente mais dores no púbis e foi liberado pelo departamento médico para participar da partida. Assim, o meia Marco Goiano deve voltar para o meio de campo. No ataque, Veiga ainda decidirá em continuará com três atacantes, ou retorna para o tradicional 4-4-2, com Ciro e Luiz Carlos “Imperador” na frente.

O trio de arbitragem é paraense. Joelson Nazareno Ferreira Cardoso será o responsável pelo apito, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos. Gustavo Ramos Melo será o quarto árbitro e Jose Gilberto Guilhermino de Abreu com assessor. 

Paysandu e Remo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Mangueirão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde

Paysandu: : Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Raí; Augusto Recife, Ilaílson, Celsinho e Raphael Luz; Fabinho Alves e Betinho.

Remo:Fernando Henrique; Ítalo, Max, Henrique e João Victor; Chicão, Alisson, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro e Luiz Carlos.

Globoesportepará

 

 

Sobre o autor