Cirúrgico, o Remo quebrou o tabu de nove anos em Santarém ao vencer o São Raimundo por 2 a 0 na sua estreia no Parazão de 2019. A partida foi realizada na noite deste sábado (26), no Colosso do Tapajós.
Se o lado azulino é de alegria, o do São Raimundo é de preocupação com os maus resultados em casa. Em seis pontos disputados, o Pantera só conseguiu ganhar um, os torcedores alvinegros protestaram no final da partida pedindo a saída do técnico Vladimir de Jesus, mas diretoria do pantera vai manter o treinador.
O Remo marcou um gol em cada tempo, com o meia Samuel em chute de fora da área e com o zagueiro Rafael Jansen em cabeceio certeiro. O time foi aplaudido pelo torcedor azulino que compareceu no Colosso.
Na próxima rodada, o Leão vai encarar o Independente novamente fora de casa, no Navegantão, em Tucuruí, enquanto o São Raimundo vai a Bragança para o desafio contra o Bragantino.
No começo do jogo, o São Raimundo perdeu o volante Iago por lesão. Charles entrou e não conseguiu manter o padrão exigido pelo técnico Valdimir de Jesus. No Remo aconteceu o mesmo. O volante Robson recebeu uma pancada no rosto e teve de ser atendido em uma ambulância. Diogo Sodré entrou no posto deixado Robson. Logo na primeira bola, o camisa 8 cometeu falta violenta e recebeu cartão amarelo.
Ficha Técnica
São Raimundo x Remo
2ª Rodada do Campeoaro Paraense/ 2019
São Raimundo: Jhones; Tiningu, Rubran, Guilherme e Eusébio; Iago (Charles), Rodrigo Victor (Joãozinho), Glauber e Jeová; Rai (Vanderley) e Eric
Técnico: Vladimir de Jesus
Remo: Vinicius; Djalma, Mimica, Rafael Jansen e Thiago Félix; Robson (Diogo Sodré), Dedeco (Vacaria) e Samuel; Henrique (Gustavo Ramos) e Mário Sérgio.
Técnico – Netão
Gols: Samuel (37’/1ºT), Rafael Jansen (32’/2ºT)
Cartão Amarelo: Glauber e Rubran (São Raimundo); Mimica e Diogo Sodré (Remo)
Local: Colosso do Tapajós (Santarém)
Hora: 20h
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Renda: R$42.100,00
Publico Pagante: 2.275
Credenciados: 684
Total: 2.959