Após um primeiro tempo sem gols e com vaias da torcida, o Remo conseguiu emplacar quatro gols no segundo tempo contra o Atlético Acreano e carimbou a classificação à segunda fase da Copa Verde. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (16), no Mangueirão, em Belém.
O Leão só chegou ao gol na segunda etapa, mas foi ainda aos quatro minutos, com o zagueiro Henrique, após cobrança de escanteio. O gol deixou o Leão mais à vontade e, aos 15, o zagueiro improvisado como lateral esquerdo, Tsunami, entrou na área para ampliar. Já aos 34, foi a vez do atacante Gabriel Lima fazer mais um para o Clube de Periçá e, aos 43, Jayme – mais um jogador formado nas categorias de base do clube – fechou o placar.
A goleada garantiu a classificação remista à segunda fase da Copa Verde, que está prevista para os dias 29 de março e 2 de abril. Agora, os azulinos apenas aguardam o vencedor do duelo entre Santos do Amapá e Fast do Amazonas. A vantagem deste confronto, aliás, é do time amazonense, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Manaus (AM). A decisão dos dois será neste domingo (19), no Zerão, em Macapá (AP).
Ficha técnica (Remo 4 x 0 Atlético Acreano)
Remo – André Luiz; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Elizeu (Zé Antônio), Marquinhos, Eduardo Ramos e Flamel (Gabriel Lima); Jayme e Nano Krieger (Edgar). Técnico: Josué Teixeira
Atlético/AC – Babau; Januário (Weverton), Diego, Miller e Antonio Marcos; Leandro (Olliver), Jeferson (Neto), Joel e Luiz Henrique; Polaco e Careca. Técnico: Álvaro Miguéis
Gols: Henrique 4’/2ºT, Tsunami 15’/2ºT, Gabriel Lima 34’/2ºT e Jayme 42’/2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Henrique, Elizeu e Edgar (Remo); Antonio Marcos, Leandro, Joel e Polaco (Atlético Acreano)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Data: 16/03/2017
Hora: 20h30
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo – DF (CBF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior – DF (CBF) e Lucas Torquato Guerra – DF (CBF)
Público: 10.092 (8.622 pag. e 1.470 cred.)
Renda: R$ 155.805,00
http://www.ormnews.com.br/