Profissional já vinha negociando com o clube azulino há algumas semanas
O Remo anunciou a contratação do executivo de futebol Thiago Gasparino, de 36 anos. O profissional já estava negociando com o clube há algumas semanas e chega a Belém no início de dezembro.
– Primeiro agradecer ao Clube do Remo pela oportunidade de ter conversado e estar podendo finalizar a minha ida. Estou 100% focado no trabalho agora à frente do Remo, pensando em 2023. Já estou bem ambientado, montando o planejamento para o futebol do clube. É um desafio enorme e vamos trabalhar juntos para conseguir os objetivos. Sei da responsabilidade que é trabalhar nesse clube – comenta o executivo.
Ex-jogador de futebol, Thiago se aposentou em 2015 e depois seguiu a carreira fora dos gramados. Nos bastidores, um dos primeiros trabalhos dele foi como coordenador de captação e prospecção de atletas no Athletico-PR.
Gasparino fez parte do Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias do Furacão e esteve presente nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil 2019.
Ele também trabalhou no Coritiba, rival do Furacão. No Coxa, ele foi responsável pela montagem do elenco que conseguiu o acesso para a Série A. Após passar um período no time paranaense, Thiago foi desligado do clube e assumiu o cargo de CEO da Inter de Limeira.
O trabalho na Inter durou nove meses. Ele assumiu outro time paulista, após essa como CEO, foi quando ele virou executivo de futebol do Novorizontino, em abril. Thiago não permaneceu muito tempo no Tigre, sendo desligado do clube no mês de setembro.
Retirado do GEPará
Thiago Gasparino — Foto: Reprodução/Redes sociais