Após abrir o placar nos minutos iniciais do primeiro tempo, foram mais 5 chances reais de ampliar o placar. O Clube do Remo entrou com a desvantagem da derrota de 1 a 0, da primeira partida contra o Independente, na final do Campeonato Paraense. Mas neste domingo (21), o time azulino passou por cima disso e virou o placar, se tornando bicampeão da competição.
No retorno de Yuri Naves ao Leão, ele fez questão de destacar a importância do clube na sua carreira. “Eu disse no vestiário: o que importa não é ser bom, é ser campeão. A camisa do Remo cai bem em mim e eu fiz o gol”, contou o volante.
Certamente o gol mexeu com a postura do Galo, que demonstrou que estava ainda na disputa, afinal o placar colocava os dois times empatados nas somas dos resultados. O primeiro tempo foi bastante disputado.
O Clube do Remo se tornou Bicampeão Paraense, recebendo R$ 212.889,60. O Independente, vice campeão, recebe o valor de R$159.667,20.
FICHA TÉCNICA
CLUBE DO REMO: Vinícius; Geovane, Kevem, Marcão e Rafael Jansen; Djalma (Diogo Sodré), Yuri, Mário Sérgio e Douglas Packer (Ramires); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes
INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Charles (Kabecinha), Dedé e Mocajuba; Jarí, Chicão, Renatinho e Araújo; Joãozinho e Mandi (Davi Caça-Rato). Técnico: Charles Guerreiro.
Local: Mangueirão.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra.
Cartão Amarelo: Kevem, Charles, Jari, Rafael Jansen, Gustavo Ramos
(DOL)