Os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com novidades. Contratado pelo clube nesta semana, o goleiro Fernando Miguel treinou com os companheiros pela primeira vez. A chegada do arqueiro foi um pedido do técnico Zé Ricardo para dar experiência para a posição, principalmente pelo período que o titular Martin Silva estará fora por conta de disputar a Copa do Mundo com o Uruguai.
Além de Fernando Miguel, outro reforço, desta vez caseiro, voltou ao clube: o também goleiro Jordi. Ele trabalhou com os companheiros no CT após retornar de empréstimo ao Irã. Com isto, passou a ser opção entre os arqueiros para o técnico Zé Ricardo no decorrer da temporada. O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe conversou com os jornalistas depois da atividade e comentou sobre a possibilidade de chegada de outros reforços ao Cruz-Maltino para a disputa principalmente do Campeonato Brasileiro.
– Estamos fazendo aquilo dentro do possível para reforçar o elenco. Estamos trabalhando por três ou quatro atletas. Estamos todos os dias conversando com o treinador, vasculhando o mercado. Trouxemos um goleiro, o Fernando Miguel, e outro negócio que está em andamento. Não podemos iludir o torcedor. Temos uma folha e temos de honrar. Essa é a grande verdade. Sem ilusão, sem mentir. A verdade às vezes dói, mas é a verdade. Temos uma folha que ainda é pesada – destacou o dirigente.
PAULINHO TRABALHA SEM O IMOBILIZADOR
Vendido pelo Vasco para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o atacante Paulinho, em recuperação de uma lesão no braço esquerdo, tirou nesta sexta-feira pela primeira vez o imobilizador do braço para o trabalho. Ele segue em trabalho para se recuperar na fisioterapia do Cruz-Maltino. Como a previsão de retorno é de agosto e a ida para a Europa acontecerá assim que completar 18 anos – o que ocorre em julho -, ele não joga mais com a camisa do Vasco.
Lancenet