Rebaixado para a segundinha do paraense, o São Francisco cumpri tabela neste domingo(26) enfrentando o Cametá, mo Colosso do Tapajós. As chances do Leão do Tapajós de permanecer na elite acabaram na tarde de sábado(25) com a vitória do Castanhal por 1 a 0 contra o Paragominas no estádio Modelão. O time do Japim chegou aos 12 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo azulino santareno que soma apenas 4 pontos .
A equipe santarena ainda tem mais dois jogos para realizar na fase de classificação do campeonato neste domingo , contra Cametá e no dia 9, contra São Raimundo, mas mesmo que vença os dois jogos, permanecerá na lanterna do grupo A2. Depois de seis anos seguidos disputando a fase principal do parazão, Este é o primeiro rebaixamento do São Francisco . Um trabalho mal planejado no inicio da temporada, principalmente com a escolha da comissão técnica, levou o São Francisco , do vice-campeonato estadual em 2016, ao rebaixamento paras segundinha em 2017.
Para o Campeonato Brasileiro da Série D, Walter Lima deve ser mantido no cargo, para que ele possa formar um novo time, de jogadores comprometido com as cores azulina e que honre a gloriosa história do São Francisco. Quanto ao Campeonato Paraense, o São Francisco só volta a jogar no final do ano de 2018, quando vai disputar a segundinha, em busca da volta a elite do futebol paraense.
São Francisco x Cametá – 9ª rodada do Campeonato Pa
Local: Colosso do Tapajós
Horário: 18h
Arbitragem: Gustavo Ramos Melo, sendo auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Railson Lima Alves.
Ingressos : R$20,00 e R$ 30,00
São Francisco: Labilá; Daelson, Alemão, Charles e Sousa; Rodrigo Santarém, Marcelo Pitbull, Juninho e Thiago Marabá; Ricardinho e Balotelli.
Cametá: Evandro; Escuro, Tonhão, Pedrão e Tete; Allan Peterson, Dadá, Guilherme e Maicon; Riquelme e Rafael Paty.
Arbitragem: Gustavo Ramos Melo, sendo auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Railson Lima Alves.