Real Madri vence no retorno do espanhol, e Marcelo celebra gol de Joelhos em protesto contra o racismo

Resumão

Ao Real Madrid bastou um bom primeiro tempo para se manter na cola do Barcelona pela liderança do Campeonato Espanhol. Em sua estreia oficial no Estádio Alfredo Di Stéfano, o gigante espanhol venceu o Eibar por 3 a 1, neste domingo, pela 28ª rodada, com gol e protesto antirracista do brasileiro Marcelo. Kroos e Sergio Ramos também marcaram, enquanto Bigas descontou na etapa final.

O JOGO

Foi uma vitória protocolar do Real Madrid. Nem mesmo quando abriu 3 a 0 com 37 minutos de jogo poderia se dizer que estava massacrando. Os gols saíram com naturalidade: Kroos, numa linda finalização por cobertura; Sergio Ramos, completando para o gol vazio após passes de Benzema e Hazard; e Marcelo, pegando o rebote do goleiro em outro chute certeiro. Na etapa final, Bigas descontou num lance fortuito, e o Eibar deixou a impressão de que poderia até ter dado um sufoco no fim. Courtois trabalhou bem quando foi exigido, e os visitantes terminaram com mais finalizações (9 a 6).

A DOIS PONTOS DO PARAÍS

mas agora com uma rodada a menos por fazer (agora restam 10 até o fim do campeonato). Por ter vantagem no confronto direto, o Real Madrid precisaria apenas empatar em pontos com o Barça para passar à frente. Na quinta-feira, recebe o Valencia, às 17h (de Brasília), novamente no Alfredo Di Stéfano. O Eibar, que luta contra o rebaixamento, receberá o Athletic Bilbao.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor