Re x Pa na final: Remo bate o São Raimundo e vai para decisão do Parazão

O Remo garantiu sua vaga na final do Campeonato Paraense após derrotar o São Raimundo por dois a zero na tarde deste domingo chuvoso (25), no Mangueirão. Isac marcou no primeiro tempo e Felipe Marques fez o segundo gol, na volta para a segunda etapa. Com o resultado, o Clube do Remo enfrenta o Paysandu nos dois jogos da final, enquanto o Pantera pega o Bragantino para decidir quem fica com a terceira posição.

O time de Givanildo Oliveira agora precisa se preparar para o primeiro Re-Pa da decisão, que será realizado no próximo domingo, dia primeiro de abril. O jogo da volta que decide tudo será na semana seguinte,  domingo, dia 8.

Primeiro tempo: jogo travado pela chuva acaba com o gol do Leão

O jogo começou com o Remo em vantagem, sabendo aproveitar as brechas deixadas pelo Pantera e atacando a cada oportunidade, deixando pouco espaço para o adversário. Aos três minutos, Esquerdinha manda para Isac com muita propriedade, mas Tete tira em cima do gol. A chuva que castigou Belém não ajudou o gramado  do Mangueirão, e era mais difícil desenvolver jogadas. Aos quinze minutos, Felipe avançou pelo Pantera para o ataque com velocidade, cruzou a bola para a frente do gol, mas ela não encontrou ninguém. A bola rolou, sem ser finalizada, até ser tirada pela defesa.

Em seguida, aos dezesseis minutos, Dudu manda uma bela bomba ao gol, só que o jogador chutou muito alto e a bola acaba saindo. Apesar da vantagem do Leão, esse tipo de lance mostrou que ambos os times não estavam em seu melhor na partida de hoje.

O gol só veio nos minutos derradeiros, quando Isac, que tinha sido vaiado pela torcida, recebe a cobrança de falta com uma bela cabeceada, que balançou a rede. O gol sai aos 46 minutos, fazendo o Mangueirão vir abaixo com os gritos da torcida. O Remo atacou mais, mas perdeu inúmeras chances de gol por lances mal finalizados. O destaque fica para Esquerdinha que, apesar de não ter feito gol, teve várias finalizações.

Segundo tempo: segundo gol do Remo garante o acesso à final

O segundo tempo começou bem para o Remo. O gol no final da primeira etapa deixou o Pantera visivelmente desestabilizado e, ainda que o Remo não estivesse em sua melhor forma, conseguiu manter sua vantagem em campo. O Leão começou atacando bastante e, assim como no primeiro tempo, teve mais finalizações que o adversário, que ainda ainda deixava muito espaço para os azulinos trabalharem. O Remo não podia relaxar ainda, pois um único gol ainda era considerado empate devido ao resultado do jogo anterior do Pantera.

Logo aos cinco minutos, Isac balançou a rede do São Raimundo… mas do jeito errado. Ele se complicou em um lance que seria um gol óbvio e acabou caindo perto da trave do adversário, mas sem a bola. O jogo seguiu disputado, até o segundo gol sair, aos vinte minutos. O lance começou com Levy, que recebeu a bola e tocou, com muita propriedade, para a grande área. A bola passa por todos e acaba no pé de Felipe Marques, que  pensa, ajeita e chuta, mostrando calma e controle e marcando o gol da vitória.

O jogo foi esquentando no final, com Bruno Limão e Tete sendo expulsos e acabando ainda mais com as chances do São Raimundo. Um festival de cartões amarelos mostrou que as equipes estavam tensas com a possibilidade de não chegar à final do campeonato. Mas no fim, o resultado foi Remo 2 x 0 São Raimundo.

    Ficha técnica (São Raimundo 0 x 2 Remo)

São Raimundo – Jader, Bruno Limão, Moisés, Sandro, João Victor, Tetê, Léo (Romário), Wendel (Chocolate), Jeová, Felipe, Jeferson Monte Alegre (Lima). Técnico: Vladimir de Jesus

Remo – Vinícius, Gustavo (Levy), Mimica, Bruno Maia, Esquerdinha, Dudu, Geandro (Felipe Recife), Rodriguinho (Adenílson), Elielton, Felipe Marques e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Isac (46′ 1º T) e  Felipe Marques (20′ 2º T) – Remo

Cartões amarelos: Sandro, Moisés, Léo e Jeová (São Raimundo); Esquerdinha, Levy, Dudu e Felipe Recife (Remo)

Renda:R$ 217. 660.00

Pagantes. 7. 249

Não Pagantes: 1,550

Total: 10.556

Cartão vermelho: Bruno Limão e Tetê (São Raimundo)

http://www.orm.com.br

Sobre o autor