Árbitro operou o VAR em duelo do último domingo, quando o Corinthians venceu o Mirassol e avançou até a decisão
A primeira partida da grande final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, terá a arbitragem do barbarense Raphael Claus. O duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.
Claus terá a companhia os auxiliares Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli. Já o VAR, o árbitro de vídeo, vai ser comandado por Thiago Duarte Peixoto. Além disso, Marcio Henrique de Gois e Herman Brumel Vani vão ser os assistentes do VAR.
Essa será a quinta final de Paulistão apitada pelo barbarense. A primeira experiência dele em uma decisão estadual foi em 2014, na vitória do Santos sobre o Ituano por 1 a 0, no Pacaembu. Na ocasião, o time do interior ficou com o troféu após disputa por pênaltis.
Em 2016, Claus foi o árbitro do título do Santos contra o Audax, então treinado por Fernando Diniz, atualmente no São Paulo. No ano seguinte, apitou o primeiro jogo da final, quando o Corinthians bateu a Ponte Preta por 3 a 0 em Campinas – o timão se sagrou campeão ao final da segunda partida.