Lateral participa de 28 minutos da vitória sobre o São Joseense e faz projeção para a temporada
A noite de terça-feira foi especial para um jogador acostumado a viver grandes emoções: o lateral-direito Rafinha. O experiente atleta voltou a jogar pelo Coritiba após 20 anos ao entrar em campo no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o São Joseense, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Rafinha participou de 28 minutos da partida. Isso porque, o lateral foi o último jogador do elenco do Coritiba a iniciar a preparação em razão das férias. O jogador se integrou ao grupo em Itu, local da pré-temporada, na quarta-feira da última semana e não está no mesmo nível físico dos demais companheiros.
— Fico feliz. Estava ansioso, não era nem para eu jogar hoje, mas pedi para o Mozart para me dar alguns minutos, até para saber como estou. Foram poucos treinos e estou longe da minha melhor versão. Estava ansioso para pisar de novo no Couto, sentir esse clima. Fui muito feliz aqui e espero que esse ano seja maravilhoso — afirmou o lateral.
No período que esteve em campo, substituindo Felipe Guimarães, Rafinha acertou 79% dos passes tentados, fez três interceptações, recuperou outras três bolas e contribuiu com três cortes defensivos.
A qualidade a gente não perde nunca (risos), mas claro que falta um pouco de condicionamento, que será adquirido com treinos e jogos. Logo eu estarei melhor. Agora é trabalhar para chegar na minha melhor forma possível — completou.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cascavel, no Olímpico Regional, pela terceira rodada do Paranaense.
Retirado do Globoesporte.com
— Foto: JP Pacheco/Coritiba