!QUE BAILE! Palmeiras atropela São Paulo em casa pelo Brasileirão

Goleada do Verdão teve direito a gritos de olé e redenção de Breno Lopes

Palmeiras atropelou o São Paulo em casa e aplicou uma goleada por 5 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados por Brenio Lopes (duas vezes) e Piquerez, todos no primeiro tempo. Marcos Rocha e Piquerez (de novo), fecharam o placar na segunda etapa.

Com este resultado, o Verdão sobe uma posição na tabela, e passa a ocupar a 3ª colocação no Brasileirão, com 50 pontos. O São Paulo, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela, com 38 pontos conquistados e com a assustadora marca de ainda não ter vencido como visitante na competição.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>!PIM PAM PUM! Endrick, Mayke e Raphael Veiga triangularam pelo lado direito. O lateral do Verdão cruzou em direção ao segundo pau, onde Breno Lopes estava atento e em posição legal para abrir o placar no Allianz Parque.

>!FALA DELE! Richard Rios desmontou toda a defesa do São Paulo com um passe de três dedos e colocando Breno Lopes mais uma vez na cara do gol. O atacante do Palmeiras finalizou no alto, tirando do goleiro Rafael, para ampliar o placar.

>!QUE BAILE! Zé Rafael recebeu uma carga de Wellington Rato nas costas e o árbitro da partida assinalou pênalti a favor do Palmeiras. Piquerez, lateral-esquerdo que tomou gosto pelo gol, cobrou rasteiro. Rafael quase defendeu, mas não teve jeito: mais um goil do Verdão, o terceiro, para cima do rival.

>!REDENÇÃO! Autor dos dois gols do Palmeiras, o atacante Breno Lopes saiu de campo ovacionado quando foi substituído por Luis Guilherme. Semanas atrás, o jogador tinha se envolvido em uma polêmica, ao fazer um gesto obsceno para a própria torcida do Palmeiras.

>!OLÉ! Não teve jeito. Com cinco gols de vantagem no placar, a torcida do Palmeiras teve que tirar uma casquinha e entoou gritos de olé. Nocauteado, o time do São Paulo não via a cor da bola no final da partida.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Palmeiras descobriu o caminho das pedras logo no início da partida: as laterais do campo, se aproveitando da fragilidade do losango escalado por Dorival Júnior no meio-campo. Com toques rápidos e triangulações, o Verdão criou as principais chances do primeiro tempo e dominou a partida. O São Paulo, por outro lado, tinha a defesa exposta e praticamente não conseguiu agredir o Palmeiras quando tinha a posse.

E A ETAPA FINAL?
Dorival tentou estancar a sangria com a entrada de Jhegson Méndez no meio-campo, mas o Palmeiras seguiu superior. A expulsão de Rafinha, no entanto, deixou o São Paulo totalmente desequilibrado e o resultado foi um domínio completo do Verdão. Que atropelo no Allianz Parque! Uma goleada para ficar na memória de todo torcedor.

O QUE VEM POR AÍ?
O Palmeiras volta a campo no sábado (28), às 19 horas (hora de Brasília), para enfrentar o Bahia fora de casa. O São Paulo, por sua vez, vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR no domingo (29), às 16 horas (hora de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 
25/10/2023 (quarta-feira), às 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: 
Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: 
Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Público e renda: 
32.618 pessoas e R$1.995.950,97
Cartões amarelos: Zé Rafael (20’/1ºT), Endrick (44’/1ºT) e Raphael Veiga (55’/1ºT) para o Palmeiras; Lucas Beraldo (25’/1ºT), Rafinha (aos 47’/1ºT e aos 16’/2ºT) e Wellington Rato (34’/2ºT) para o São Paulo
Cartões vermelhos: Rafinha (aos 16’/2ºT, após receber o segundo amarelo)
Gols: Breno Lopes (16’/1ºT) (1-0), Breno Lopes (26’/1ºT) (2-0), Joaquin Piquerez (52’/2ºT) (3-0), Marcos Rocha (39’/2ºT) (4-0) e Piquerez (42’/2ºT) (5-0)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha, aos 22’/2ºT), Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho, aos 22’/2ºT) e Joaquin Piquerez; Raphael Veiga (Artur, aos 27’/2ºT), Breno Lopes (Luis Guilherme, aos 34’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 27’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Alisson (Nathan, aos 18’/2ºT), Gabriel Neves (Rodrigo Nestor, aos 35’/1ºT), James Rodriguez (Jhegson Méndez, no intervalo) e Michel Araújo; Lucas (Wellington Rato, aos 40’/1ºT) e David (Luciano, aos 18’/2ªT). Técnico: Dorival Júnior

Retirado do Lancenet

Breno Lopes marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo (Foto: Joaquim Duarte Neto/Mochila Press/Gazeta Press)

Sobre o autor