Com vida mais cara em Londres e oferta salarial que não é substancialmente maior aos valores recebidos no Rubro-Negro, jogador e staff debatem se é vantajosa ou não a mudança
A profecia de Gabigol ainda na zona mista do Maracanã pode ter um fundo de verdade. Diante dos jornalistas, o camisa 99 disse: “Bomba, Fabrício Bruno vai ficar no Flamengo, hein?”. Questões financeiras travam as negociações com o West Ham.
Realizar o sonho de 90% dos jogadores de jogar na Premier League ou usar a cabeça e pensar em uma vida mais confortável para a família? Segundo o ge apurou, esse dilema é que faz Fabrício Bruno refletir várias vezes antes de dizer “sim” ou “não” à proposta do West Ham, que está disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual).
A oferta salarial recebida por Fabrício não é significativamente maior do que ele recebe atualmente no Flamengo, com quem tem contrato até o fim de 2028. Além disso, o vínculo com o West Ham teria validade terminaria seis meses antes. Vale destacar que, segundo apuração do ge, os Hammers estão no limite do que podem pagar e não estão dispostos a mexerem nas condições propostas.
A ida para a Inglaterra já na próxima janela afastaria o zagueiro dos familiares por pelo menos seis meses. Além disso, há os custos em Londres, consideravelmente maiores em relação ao Rio de Janeiro.
Embora esteja na iminência de faturar uma bolada que supera os R$ 80 milhões, o Flamengo não pressiona Fabrício Bruno a aceitar a proposta dos ingleses. Os clubes entraram em acordo, mas o Rubro-Negro entende que agora a decisão é única e exclusiva do atleta. Se ele quiser permanecer, segue com status de líder e jogador importante do grupo.
A Europa ainda é um sonho para Fabrício Bruno, que, no momento, aguarda um novo posicionamento do West Ham. O staff do jogador monitora a possibilidade, ainda que baixa, de uma nova oferta salarial. A posição de momento é: ou os ingleses sobem a proposta de forma que compense a mudança radical de estilo de vida ou camisa 15 continuará vestindo vermelho e preto.
Retirado do Globoesporte.com
rossi, fabricio bruno, flamengo, millonarios — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez