Projeto de marketing é aprovado e clubes paraenses vão receber ajuda do governo estadual nas séries C e D

Além da dupla Re-Pa, Bragantino e Independente receberão valores menores

Uma luz para resolução dos problemas administrativos e financeiros da dupla Paysandu e Remo, que foram ampliados em função da queda de arrecadação durante à pandemia do novo coronavírus. 
O Paysandu formulou um projeto de marketing e patrocínio, compartilhou com o Remo e apresentou ao Governador do Estado por meio de videoconferência. O projeto foi aprovado, sem ressalvas e será assinado nesta quarta (13), às 10h

Além da dupla Re-Pa, outros clubes de menor expressão, casos de Independente de Tucuruí e Bragantino, que disputarão a Série D, serão contemplados com R$200 mil cada


Isso significa que o clube terá, a partir de quinta-feira (05), R$1 milhão na sua conta, já que as receitas serão antecipadas de forma integral. Segundo o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, esse valor, somado aos valores de outros patrocinadores, arrecadação oriunda de sócio-torcedor, além da redução das despesas (os salários dos atletas foi reduzido pela metade), será suficiente para o clube arcar com os seus compromissos em meio a pandemia.

“Conseguimos atravessar três meses. Esse era o plano”, disse, já mirando em projetos após esse período. “O desafio é, depois desses três meses, se reinventar. Teremos um cenário que não sabemos, será que vamos jogar de portões fechados? E também por isso que temos o profissional de marketing, que está desenvolvendo atividades, ações, a partir de julho”, falou Ricardo, referindo-se ao recém-contratado Marcone Barbosa. 


O Governo do Estado repassará o valor, via Federação Paraense de Futebol, já que há um convênio ativo há anos. 
 
As contrapartidas  
O Papão formulou um projeto detalhado e explicou à Executiva Estadual que o Campeonato Brasileiro da Série C terá um formato com mais jogos. 


Segundo o projeto, Paysandu e Remo lideraram, em audiência, os jogos por parte da Dazn, que foi a emissora que transmitiu os jogos da terceirona, sendo assim uma oportunidade de marketing mais ampliada. No acordo, os clubes argumentavam que a logomarca do Banco do Estado será estampada nas camisas de treino, jogos (frente e costa), além da comercialização de camisas para os torcedores. Os titãs vendem 100 mil camisas por ano, juntos. Outro acordo diz que os clubes se propõem a disponibilizar espaços de placas de publicidade nos jogos, bem como liberar um camarote para que profissionais do Banco realizem ações promocionais em meio aos jogos.

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