Ao lado do presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, em reunião na sede da CBF, Maurício Ettinger informa que torneio regional será disputado na véspera da Copa do Mundo
Com a realização da Copa do Mundo entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar ainda mais enxuta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o de costume. Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser encurtado. No entanto, mais uma competição ainda deverá surgir neste ano.
Principal incerteza ao longo do primeiro semestre, devido a aproximação do término dos campeonatos nacionais, a Copa Verde deste ano enfim teve a definição de que será realizada, segundo o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Em contato rápido com o DOL, ele afirmou: “Sim, haverá Copa Verde 2022 outubro/ novembro”, disse o dirigente, sem dar maiores detalhes.
Presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, Maurício Ettinger participa de reunião com o presidente da entidade nacional Ednaldo Rodrigues, sobre será dado o andamento do torneio regional que garante vaga ao campeão, na terceira fase da Copa do Brasil, com o direito de receber milionária premiação.
De acordo com a classificação final do Campeonato Paraense de 2021, Paysandu (campeão), Tuna Luso (vice) e Clube do Remo (3º colocado), serão os representantes do estado na disputa. Vale ressaltar que o atual campeão do torneio é o Clube do Remo, que venceu o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no estádio Baenão. Por outro lado, o Paysandu é bicampeão da disputa, com os títulos de 2016 e 2018.
Retirado do DOL
Edição de 2022 da Copa Verde está confirmada para acontecer. | Fernando Torres