Presidente da CBF viaja a Belém para a final do Campeonato Paraense, anuncia governador

Em crise na entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo vai acompanhar a partida entre Paysandu e Tuna Luso, no próximo domingo, dia 23

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, estará em Belém no próximo domingo, dia 23, para acompanhar a final do Campeonato Paraense. A informação foi confirmada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, através de uma publicação no Twitter.


Helder Barbalho@helderbarbalhoRecebi a ligação do Presidente da @CBF_Futebol , Rogério Caboclo, informando que virá à Belém para acompanhar a final do Parazão Banpará neste domingo (23).7:09 PM · May 19, 2021

Paysandu e Tuna Luso estão na decisão do Parazão 2021. A partida está marcada para às 17h, no Estádio da Curuzu. No primeiro jogo da final, a Lusa venceu por 4 a 2 e pode se sagrar campeã pela 11° vez, feito que o clube não alcança desde 1988. Maior vencedor do torneio, o Papão busca o 49° título.

Caboclo está em crise na CBF

A CBF atravessa uma crise grave há pelo menos três semanas, quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivo de saúde. Pessoas com conhecimento da situação afirmam que ela tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre risco de ter seu mandato interrompido.

Na semana passada, o presidente da CBF reuniu os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira para dar a eles sua versão do assunto em curso na entidade. A intenção era prepará-los para o dia seguinte, quando haveria uma entrevista coletiva sobre a convocação das seleções principal e olímpica.

Procurado pela reportagem desde o dia 9 de maio, o presidente da CBF preferiu não responder. A funcionária também não comenta o assunto.

Antes da crise se tornar pública, o presidente não esteve presente na final da Copa do Nordeste. Por isso, a presença dele na final do Campeonato Paraense chama a atenção neste momento que a CBF está vivendo.

https://globoesporte.globo.com/

Rogério Caboclo presidente CBF prêmio Brasileirão 2020 — Foto: Reprodução

Sobre o autor