Duelo entre Lusa e Timão terminou sem gols; clássico foi prejudicado pelo estado do gramado do Mané Garrincha
Oito anos sem se enfrentarem, Portuguesa e Corinthians reacenderam a rivalidade neste domingo (12), mas a partida terminou empatada por 0 a 0. O jogo, válido pela 8ª rodada do Paulistão, foi bastante prejudicado pelo gramado da Arena Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Timão chega aos 14 pontos e aumenta para cinco a vantagem na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Já a Lusa fica com cinco pontos, chega ao quinto jogo seguido sem vencer e segue na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista.
Na próxima rodada, o time comandado por Gilson Kleina enfrenta a Ferroviária, quarta-feira (15), às 20h30. No dia seguinte, às 21h30, a equipe de Fernando Lázaro faz o Dérbi contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
GRAMADO E ÁRBITRO PREJUDICAM ESPETÁCULO
No primeiro tempo, o Corinthians controlou a posse de bola, mas a equipe alvinegra teve dificuldades para impor seu estilo em razão do péssimo estado do gramado, que dificultava o domínio e chute dos atletas. As únicas chances criadas pela equipe vieram nos pés de Róger Guedes, mas o goleiro Thomazella fez duas boas defesas.
A Lusa limitava o poder criativo do Timão, mas também se viu prejudicava nos contra-ataques pelo gramado. Mesmo assim, o clube rubro-verde chegou com perigo no início do jogo, com João Victor, mas Carlos Miguel fez boa intervenção.
Com estilo rigoroso e punitivo, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos na primeira etapa e deixou a partida mais “picotada”.
NADA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO
O roteiro da partida seguiu intacto no segundo tempo. O Corinthians dominava a posse, mas sem conseguir criar grandes chances. Já a Portuguesa se defendia com unhas e dentes, negando espaços ao Timão. A melhor oportunidade novamente veio nos pés de Róger Guedes, que recebeu no segundo pau, mas novamente chutou ao lado da trave. Pelo lado rubro-verde, Patrick quase abriu o placar nos minutos finais, mas Carlos Miguel dividiu a bola e impediu o gol.
Gilson Kleina e Fernando Lázaro promoveram alterações em suas equipes durante a etapa final, mas nenhum time conseguiu sair vencedor no Mané Garrincha, em jogo marcado por diversos erros técnicos dos jogadores.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO PAULISTA – 8ª RODADA
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 12 de fevereiro de 2023, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: 26.004 / R$ 2.511.039,16
Cartões amarelos: Madison, Thallyson, Pará, Naldo, Tauã e Patrick (POR); Bruno Méndez, Adson e Renato Augusto (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
PORTUGUESA (Técnico: Gilson Kleina)
Thomazella; Pará, Vitor Robson, Bruno Leonardo (Patrick, aos 18’/2ºT) e Thallyson; Madison (Lucas Natan, aos 23’/2ºT), Diogo Marzagão (Naldo, aos 33’/2ºT), Tauã; Lucas Paraizo, Gustavo Ramos (Lucas Venuto, aos 33’/2ºT) e João Victor (Richard, aos 18’/2ºT).
CORINTHIANS (Técnico: Fernando Lázaro)
Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano, aos 21’/2ºT), Renato Augusto (Matheus Araújo, aos 45’/2ºT) e Adson (Paulinho, aos 34’/2ºT); Róger Guedes (Romero, aos 21’/2ºT) e Yuri Alberto.
Retirado do Lancenet
Lusa e Timão não tiraram o zero do placar (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão