Lusa contratou em definitivo o volante, que pertencia ao Remo, mas disputou a Série A2 desse ano pelo Grêmio Prudente
A Portuguesa acertou mais um reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Paulinho Curuá, volante de 27 anos, que estava no Remo e disputou a última Série A2 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente.
O atleta assinou em definitivo com a Lusa até o fim de 2027. Não foi informado sobre valores da negociação. Na segunda divisão paulista, o volante se destacou pelo índice de 89% de precisão de passes progressivos certos, além de 64% de sucesso nas disputas defensivos e 66% nos duelos aéreos.
Contratado, Paulinho Curuá comemorou demonstrou sua felicidade pela chegada à Rubro-Verde. Questionado pelo motivo de ter aceitado a proposta, ele destacou o projeto da equipe lusitana, que não se limita apenas a Série D, mas também visa o retorno à Série A no futuro.
“Me apresentaram o projeto da Portuguesa, não só pensando na Série D, mas também em voltar para a elite, e fiquei muito motivado, muito empolgado. Isso fez a diferença para mim”, disse o volante.
Natural de Curuá, no Pará, Paulinho Curuá foi revelado pelo Central-PE e passou por equipes como Tapajós-PA, São Raimundo-PA e Tuna Luso-PA antes de chegar ao Remo, em 2021. O jogador seguiu na equipe até o fim de 2024, quando foi emprestado ao Grêmio Prudente. No clube do interior paulista foram 13 partidas na Série A2 desse ano, com uma assistência.
Quem também falou sobre a contratação foi Tadeu de Oliveira Júnior, diretor executivo de futebol da SAF. O dirigente explicou que Curuá foi fruto do trabalho de observação da diretoria de monitoramento da A2 e citou as qualidades do reforço.
“O Paulinho é fruto da nossa observação na Série A2 do Campeonato Paulista. Um volante de imposição física e combatividade, com um histórico de acesso na carreira e que sempre teve uma boa minutagem por onde passou”, explicou o executivo.
REFORÇO E RENOVAÇÃO
Nesta semana, já visando a Série D, a Portuguesa anunciou outras duas novidades no elenco. A primeira foi a contratação do atacante De Paula, que se destacou no Campeonato Catarinense. Já a segunda, foi a compra em definitivo do zagueiro Gustavo Henrique, que fez um bom Paulistão.
Retirado https://netlusa.com.br/
Foto: Divulgação/Portuguesa