Foi o 5º título da Associação Sócio Esportiva Planalto em 20 anos de fundação
Associação Sócio Esportiva Planalto (A.S.E.P), conquistou neste domingo (3) o troféu de campeão do campeonato do planalto BR 163 – Módulo A, edição 2024 – de forma invicta. O título veio após uma grande vitória sobre o Corinthians do Tabocal pelo placar de 3 x 0. Matheus, duas vezes (30′ e 40’1ºt) e Jeová (20′ 2t), marcaram os gols da vitória planaltina. Jeová também foi escolhido o craque do jogo.
O terceiro gol da partida, marcado pelo craque Jeová, aos 20 min do 2º tempo – Imagens: Planalto TV
Com o título conquistado neste domingo a Associação Sócio Esportiva Planalto soma, agora, 11 troféus em 20 anos de fundação. São 5 títulos pelo módulo A (principal), 3 títulos pelo módulo B (segunda ou segundinha) e outros 3 pelo campeonato de master, além de 2 vice-campeonatos pelo módulo A.
O técnico da equipe do Planalto, Beto Farinha, comentou sobre o título conquistado.
“A gente só agradece a Deus, acho que é uma bênção muito grande tá comandando uma forte equipe como essa, uma diretoria fantástica que conseguiu montar um elenco bom, então tá de parabéns toda diretoria, comissão técnica e esses guerreiros que demonstraram dentro de campo que futebol se ganha dentro de campo, a gente foi campeão de forma invicta, foi um grande jogo, a equipe adversária valorizou muito essa nossa conquista, então toda a glória à Deus e espero que Ele possa nos abençoar e que venha mais títulos”, disse Beto Farinha, que no último sábado (2) também conquistou o título do campeonato santareno sub-20 pelo Sem Terra.
O Presidente da Associação Esportiva Planalto, Renê Braga, destacou a felicidade pela conquista.
“Nós, da família Planalto, estamos muito felizes pois, nesses 20 anos, conseguimos nosso quinto título aqui do campeonato do planalto, e o feito desse ano foi batido com chave de ouro, conseguimos ser campeões invictos, conseguimos formar o melhor time do campeonato, então toda a família Planalto está de parabéns e esperamos que em 2025 a gente possa trabalhar mais para repetir o mesmo feito”, completou o presidente.
O Corinthians não ficou com o titulo, mas diretoria e comissão técnica da equipe, mostrava alegria com desempenho da equipe, que Há 11 anos o time do Tabocal não chegava à uma final de campeonato.
Decisão do Módulo B
Mais cedo, na preliminar, também realizada no Danilo Maia, teve a decisão do Módulo B, entre Palmeiras e Cruzeiro. Após empate em 0 x 0 no tempo normal o Cruzeiro venceu nos pênaltis por 5×3 e ficou com o título.
Planalto 3 x 0 Corinthians Tabocal
Local : Danilo Maia
Árbitro : Marco Antônio Guimarães
A1: Carlos Alexandre Lima (Repolho)
A2: Celso Nestor Ferreira.
Planalto : Junior Mojuí, Murilo (Gustavo),-Jean, Rael, Englesson (Igor),-Té,-André (Carlinho), Lucas, Jeová (Tiririca); Esquerdinha (Raylson), Matheus (Rodrigo Cipoal). Técnico Beto Farinha, auxiliado por Sidney Cella.
O Corinthians chegou ao vice-campeonato com Alaildo, Gleisson Buchudo, Hélder, Clei e Ian; Rodrigo Maxwell, Paulinho e Júnior; Brenner e Bisteca. Técnico Francisco Chagas,
Retirado https://portalrdn.com.br/
Foto: Ronnie Dantas