Raça, empenho e vontade. Essas foram as palavras de Jorginho, que teve apenas um treino antes de estrear como técnico do Vasco. E foi desse jeito que a equipe venceu o Sport por 3 a 2 em São Januário, com gol salvador de Ramon aos 44 do segundo tempo. Yago Pikachu fez os outros dois gols do Vasco, e o Rubro-Negro marcou com Paulão (contra) e Michel Bastos, de bicicleta. A vitória no fim traz ânimo ao time da Colina, que mesmo sem mudanças na escalação, teve uma outra cara para buscar o resultado.
VOLTOU DE VEZ
Ainda longe da melhor forma física, Ramon teve a oportunidade de entrar em campo no segundo tempo para reforçar o lado esquerdo. E coube a ele fazer São Januário explodir, aproveitando rebote de Magrão na pequena área. O lateral, que ficou seis meses fora dos gramados por lesão no joelho, não marcava desde agosto do ano passado.
APOIO, COBRANÇA E VAIAS
Antes da bola rolar, a torcida mostrou que, de certa forma, perdoou o zagueiro Paulão pelo polêmico episódio que o afastou do elenco. Os vascaínos gritaram seu nome no aquecimento, mas em seguida cobraram ‘mais respeito com a camisa do Vascão’. No entanto, a paciência acabou de vez quando o zagueiro fez um gol contra no primeiro tempo e falhou em bola aérea no segundo.
ARTILHEIRO DA COLINA
Yago Pikachu vive grande momento com a camisa do Vasco. Jogando como atacante, o camisa 22 marcou os dois gols da equipe ainda no primeiro tempo, com infiltrações em velocidade. Em uma delas, bateu de primeira. Na outra, driblou goleiro, sofreu pênalti e converteu. Chegou ao 12º gol na temporada, superando a marca de Nenê, artilheiro de 2017 com 11 gols. Ele ainda quase marcou de voleio e fez o chute que resultou no gol de Ramon nos acréscimos.
SOBE DESCE
Com a vitória, o Vasco ultrapassa os rivais Botafogo, Fluminense e América-MG e ganha três posições na tabela – pelo menos até domingo. E a equipe ainda tem um jogo a menos, que só cumprirá após a parada da Copa. O Sport, antes vice-líder, cai duas colocações e ainda pode perder mais dependendo dos resultados.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 SPORT
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 9/6/2018, às 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e Ciro Chaban Junqueira – DF
Público/Renda: 7.581 pagantes / R$ 161.905,00
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Cosendey (VAS); Magrão, Deivid (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Yago Pikachu, 18’/1ºT (1-0); Paulão (contra), 42’/1ºT (1-1); Yago Pikachu, 46’/1ºT (2-1); Michel Bastos, 28’/2ºT (2-2); Ramon, 44’/2T (3-2)
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça (Erazo – 18’/2ºT) e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon – 33’/2ºT) e Giovanni Augusto (Raul – 23’/2ºT); Yago Pikachu e Andrés Ríos. Técnico: Jorginho
SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos – 16’/2ºT), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique – 23’/2T) e Marlone (Neto Moura – 38’/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Lancenete