Ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein desde o fim de novembro
O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico do estado de saúde de Pelé na tarde desta quarta-feira. A nota publicada aponta piora no quadro geral, fala em “progressão da doença oncológica” e que o ex-jogador requer maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.
Mais cedo, a filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, afirmou que o pai passará o Natal internado. Em post compartilhado no Instagram, ela revelou que a decisão foi tomada em conjunto entre a família e os médicos.
Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”
ENTENDA A SITUAÇÃO DE PELÉ
Em janeiro deste ano, o corpo médico fez o diagnóstico de câncer metastático, ou seja, generalizado. O tumor primário no intestino se expandiu para outros órgãos do corpo de Pelé, como o fígado e o pulmão.
O ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção desde 2018, quando passou por uma cirurgia no quadril. Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
Pelé foi internado no começo de novembro no Albert Einstein para reavaliação da quimioterapia e teve uma infecção respiratória diagnosticada. Dias depois, o hospital informou que a resposta do ex-jogador ao tratamento havia sido ‘adequada’.
Retirado do Lancenet
Pelé está internado desde o fim de novembro (Foto: Instagram)