Pela Série B, Cruzeiro bate o CRB fora de casa e pode garantir o acesso na próxima r

Acesso matemático virá em caso de vitória diante do Vasco no próximo jogo, no Mineirão

No jogo de encerramento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o CRB, pelo placar de 1 a 0, no Rei Pelé, em Alagoas. Com o resultado, a equipe celeste pode garantir o acesso matemático à elite já na próxima rodada. Já o time regatiano permanece estacionado, na nona colocação, com 40 pontos. 

Dentro de campo, na primeira etapa, uma partida bastante equilibrada. Enquanto a Raposa era detentora da posse de bola e apostava na velocidade para levar perigo, o Galo da Praia tinha transições rápidas, com Emerson Negueba e Paulinho Moccelin, pelas beiradas. 

Nesse contexto, Anselmo Ramon, centroavante do time alagoano, desperdiçou um pênalti, a chance mais clara da etapa inicial. O jogador ainda obrigou Rafael Cabral fazer uma bela intervenção depois de um voleio. 

Na volta do intervalo, o empate não durou muito no marcador. Stênio, em uma jogada individual, se livrou de Gum e fuzilou, para marcar seu segundo gol na temporada – em quatro jogos.

A partir daí, o CRB tentou assumir o controle das ações ofensivas, mas o Cruzeiro assustava em transições rápidas, e foi assim que encontrou o segundo gol, marcado por Bruno Rodrigues. O acesso matemático para o time celeste pode vir, portanto, em caso de vitória contra o Vasco, no dia 21 de setembro. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto o CRB visita o Vila Nova-GO, na próxima quinta-feira, em Goiânia, o Cruzeiro recebe o Vasco, na quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

FICHA TÉCNICA:
CRB 2 x 0 CRUZEIRO
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (PB)
Árbitro de vídeo – VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Guilherme Romão (CRB), Emerson Negueba (CRB), Stênio (CRB), Wellington Carvalho (CRB), 
Cartões vermelhos: –
Gols marcados: Stênio, aos 08’/2ºT (0-1), Bruno Rodrigues, aos 45’/2ºT (2-0)

CRB (Técnico: Daniel Paulista): Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo, aos 41’/2ºT), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes, aos 35’/2ºT); Claudinei (Michael Douglas, aos 35’/2ºT), Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard, aos 22’/2ºT), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição, aos 22’/2ºT) e Anselmo Ramon.

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano): Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura (Pedro Castro, aos 44’/2ºT), Stênio (Leo Pais, aos 20’/2ºT) e Marquinhos Cipriano (Kaiki, aos 28’/2ºT); Bruno Rodrigues, Luvannor (Rafa Silva, aos 44’/2ºT) e Lincoln (Daniel Jr, aos 20’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Stênio e Bruno Rodrigues marcaram os gols (Staff Images/Cruzeiro)

Sobre o autor