Rubro-Negro aguarda definição do adversário da semifinal do Carioca
O Flamengo derrotou o Madureira por 3 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste sábado (2), no Maracanã. Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira foram os autores dos gols da equipe de Tite.
Com o triunfo, o Rubro-Negro encerra a Taça Guanabara de forma invicta com 27 pontos e na liderança da competição. Por outro lado, o Madureira permanece provisoriamente na 8ª colocação com 10 pontos.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
Na etapa inicial, o Flamengo controlou a partida e abriu o placar contra o Madureira com Arrascaeta aproveitando um passe de cabeça na área e batendo de primeira para estufar as redes. Sem ser ameaçado, o Rubro-Negro quase ampliou o marcador com Viña arriscando um chute da intermediária para bela defesa do goleiro Mota.
No segundo tempo, a equipe de Tite seguiu adotando a mesma postura e ampliou o placar com Pedro pressionando a saída do Madureira no campo de ataque, recuperando a posse e estufando as redes com apenas seis minutos. E Léo Pereira fechou a conta da partida com um lindo gol em cobrança de falta.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Sem compromissos no meio de semana, o Flamengo aguarda para conhecer seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro volta a jogar pelo estadual no próximo fim de semana, mas ainda sem data definida.
Flamengo 3×0 Madureira
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Cartões amarelos: Pedro e Léo Pereira(FLA)
Gols: Arrascaeta, aos 19min/1ºT; Pedro, aos 6min/2ºT, Léo Pereira, aos 23min/2ºT
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Igor Jesus); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo). Técnico: Tite.
Madureira: Mota (Douglas Lima), Dadinha (Coutinho), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe) e Juninho (Guilherme Xuxa); Arthur Martins (Antônio Carlos) e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri.
Retirado do Lancenet
Pedro chegou a oito gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Carioca (Divulgação/Flamengo)