Paysandu vence o São Raimundo na Curuzu e garante 100% no Parazão

Foto de O liberal

Um jogo dominado do início ao fim e uma vitória tranquila antes do clássico contra o Remo, marcado para este domingo (28), no Mangueirão, em Belém. O Paysandu venceu o São Raimundo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Curuzu, em Belém, pela terceira rodada do campeonato paraense.

O primeiro gol do jogo saiu aos 34 minutos iniciais, quando Cassiano recebeu cruzamento de Mike na área e bateu na saída de Jader para colocar a redonda na rede. Cinco minutos depois, Pedro Carmona aproveitou a sobra da zaga em cruzamento de Victor Lindenberg e bateu com categoria no cantinho direito para ampliar.

A vitória deixou o Bicola como o único time com 100% de aproveitamento após esta terceira rodada do campeonato paraense. O São Raimundo, no entanto, amarga sua segunda derrota consecutiva e liga o sinal amarelo para a sequência da competição.

Na próxima rodada, o Papão terá o clássico contra o Remo na disputa do 742º Re-Pa da história do futebol, às 16h deste domingo (28), no Mangueirão, em Belém. O Mundico, por sua vez, receberá o Independente às 20h deste sábado (27), no Colosso do Tapajós, em Santarém.


1º tempo: Paysandu domina e abre 2 a 0

O jogo começou e não demorou para que o Paysandu passasse a dominar a partida. Apesar do bom desempenho do sistema de drenagem da Curuzu, a chuva atrapalhou o andamento da partida e passes errados eram vistos com certa frequência. O primeiro bom lance do jogo só foi acontecer aos 21 minutos, quando Cassiano recebeu na ponta direita e cruzou para a chegada de Mike na área. A bola, porém, passou pelo atacante bicolor, bateu no zagueiro Renan e ficou limpa para o goleiro Jader defender.

No minuto seguinte, Danilo Pires recebeu na ára, limpou dois com um passe e deixou Victor Lindenberg ‘na boa’ para cruzar para Cassiano chutar. A finalização, porém, ficou na zaga. Aos 28 minutos, uma nova jogada pela lateral. O garoto Matheus Silva, cria da Desportiva, fez grande jogada na ponta e deixou para Mike na área. O atacante tentou de letra, mas foi travado pela marcação e cedeu o tiro de meta.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos, quando Mike recebeu na direita e mandou na área para Cassiano ganhar ‘na força’ de dois marcadores e chutar na saída do goleiro Jader para colocar a redonda na rede (foto abaixo). Paysandu 1 a 0! Não deu nem tanto tempo para comemorar e, aos 39, no cruzamento de Victor Lindenberg, Renan cortou mal e deixou a redonda no pé de Pedro Carmona, que tocou com categoria no cantinho para ampliar.

O único lance de real perigo do Pantera só aconteceu aos 47 minutos, quando Luís Carlos Imperador recebeu na direita e ajeitou para Wendel bater de fora da área. A redonda ainda passou perto do travessão de Marcão, mas seguiu pela linha de fundo, aos 47 minutos.

2º tempo: Papão administra e vence sem sustos

A chuva continuou e o domínio do Paysandu no jogo também. O Papão chegou a perder em posse de bola, mas, bem postado em campo, não deixou espaços para avanços alvinegros. Pelo contrário, aos 19, o Paysandu ainda foi ao ataque. Magno recebeu na área e tentou bater cruzado na área, mas a bola desviou no zagueiro Moisés e quase enganou o goleiro Jader. A redonda foi na rede pelo lado de fora.

Magno ainda teve mais uma chance de gol, essa até mais clara que a anterior. Aos 34 minutos, Pedro Carmona recebeu na frente da área e, cercado por marcadores descolou um belo lançamento para o camisa 31 na esquerda. Magno bateu de primeira, mas mandou a bola para fora do estádio!

Já aos 41 minutos, Jefferson cobrou falta da direita e Romário cabeceou para a rede. A arbitragem, no entanto, anulou o lance sob alegação de impedimento. Fim de jogo e aplausos da torcida para o Paysandu.

Ficha técnica (Paysandu 2 x 0 São Raimundo)

Paysandu – Marcão; Matheus Silva, Perema, Derlan e Victor Lindenberg; Cáceres, Nando Carandina, Danilo Pires (Pedro Carmona) e Fábio Matos (Peu); Mike e Cassiano (Magno). Técnico: Marquinhos Santos

São Raimundo – Jader; Bruno Limão, Moisés, Renan e Hércules (João Victor); Tete, Lima (Romário), Léo (Sabino) e Wendel; Jefferson Monte Alegre e Luís Carlos Imperador. Técnico: Vladimir de Jesus

Gols: Cassiano 35’/1ºT e Pedro Carmona 39’/1ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Cassiano (Paysandu); Hércules e Léo (São Raimundo)

Data: 24/01

Hora: 20h30

Local: Curuzu (Belém/PA)

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF)

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (CBF) e Rafael Bastos Cardoso (CBF)

Público: 5.050 (1.429 pag., 2.243 sócios e 1.378 cred.)

Renda: R$ 54.675,00

http://www.orm.com.br/

Sobre o autor