Em um jogo truncado e de pouquíssima criatividade, o Paysandu conseguiu vencer o Castanhal por 1 a 0 dentro do estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (23) e foi válida pela sexta rodada do campeonato paraense.
O único gol do jogo só aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo em um cruzamento na área, que Alfredo colocou na direção do gol, mas viu Bérgson ainda tocar nela e sair para festejar. Ao final do jogo, a arbitragem confirmou o tento para Bérgson, que igualou com Edgar, do Remo, na artilharia do campeonato, com cinco tentos.
O resultado manteve o Papão tranquilo na liderança do grupo A1 do certame, disparando para 12 pontos. Já o Japiim seguiu na terceira colocação do A2, com oito pontos e sem risco de ser ultrapassado. O time mais próximo é o Águia, que possui quatro pontos.
Na próxima rodada, o Castanhal visitará o São Raimundo às 20h deste sábado (11), no Colosso do Tapajós, em Santarém. O Paysandu, por sua vez, receberá o Independente, às 16h do domingo (12), na Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM News.
Castanhal – Marcelo Valverde; Serafin, Carlinhos Rocha, Romário e Carlinhos Maraú; Luís Felipe, Dedeco, Augusto (Luciano) e Paulo Roberto (Bruno Santa Maria); Wilkerson (Abner) e Willian Sarôa. Técnico: Samuel Cândido
Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Ricardo Capanema, Wesley e Rodrigo Andrade (Hayner); Leandro Carvalho, Bérgson (Leandro Cearense) e Alfredo (Will). Técnico: Marcelo Chamusca
Gol: Bérgson 15’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Carlinhos Maraú (Castanhal); Fernando Lombardi, Wilian Simões e Leandro Carvalho (Paysandu)
Local: Maximino Porpino (Castanhal/Pará)
Data: 23/02/2017
Hora: 20h
Árbitro: Dewson Fernando Silva
Auxiliares: Heronildo Sebastião e Renato Gomes Silva
Ormnews