Foi com dose de emoção, mas o Paysandu fez o dever de casa no apagar das luzes e venceu o Botafogo-PB em um Mangueirão que recebeu cerca de 50 mil torcedores
Paysandu venceu o Botafogo-PB no apagar das luzes, diante de cerca de 50 mil torcedores no Mangueirão. O gol veio aos 55 minutos com Jacy Maranhão e com o placar de 1 a 0, o Papão chega aos sete pontos e se aproxima do acesso.
No geral, não foi uma partida dos sonhos. O Lobo sofreu com os próprios erros, hora nos passes, hora na ansiedade, mas no final, o Papão conseguiu fazer o Mangueirão explodir de alegria e toda a festa da Fiel Bicolor foi compensada.
Primeiro Tempo:
O Paysandu começou indo para cima, mas logo Botafogo-PB conseguiu cadenciar a partida. A equipe de Hélio dos Anjos apresentava lentidão na saída para o ataque e errava muitos passes. O volante Geovane bateu a cabeça e precisou ser substituído, entrando Arthur.
O Belo adiantava as linhas de marcação e dificultava a saída de bola do Papão, que fazia ligações diretas e perdia as bolas. Os visitantes eram faltosos, mas o árbitro João Vitor Gobi (CBF-SP) levava muito na conversa.
O tempo foi passando e na reta final o Paysandu chegou a esboçar uma pressão e buscou chegar através das pontas e em cruzamentos, mas sem sucesso. Com os seis de acréscimos estourados, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Segundo Tempo:
Hélio dos Anjos promoveu a entrada do meia Ronaldo Mendes e tirou Nicolas Careca da partida, visando dominar mais o meio de campo. A mudança fez o Papão ser mais presente no ataque, só precisava manter uma maior intensidade por mais tempo.
Com o passar do tempo, os erros de passes voltaram a aparecer e atrapalhar novamente a equipe bicolor. A arbitragem deu oito de acréscimos e deois mais dois. O Paysandu foi para o abafa e a torcida também. Aos 55, Ronaldo Mendes meteu na área e Jacy Maranhão apareceu para explodir o Mangueirão e colocar o Paysandu perto do acesso, com 7 pontos.
Na quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Botafogo-PB voltam a se enfrentar, desta vez na Paraíba, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (23), a partir das 16h.
Papão soma mais três pontos e chega aos 7. Falta pouco, Papão! | Wagner Santana/Diário do Pará
Retirado do DOL