Paysandu vence Águia e sai na frente por vaga na final do Parazão

Bicolores saíram na frente do placar e mantiveram vantagem até o fim da partida. Próximo jogo será na quarta-feira, na Curuzu

O Paysandu venceu o Águia de Marabá no primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Paraense, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. bicolores agora jogam por um empate para avançarem à grande final do Parazão, na próxima quarta-feira, em Belém.

Em Boa parte do primeiro tempo o Águia foi superior ao Paysandu, explorando principalmente as jogadas pela lateral-esquerda. Assim, o time do técnico Wando Costa deu mais ritmo à primeira etapa, apoiado maciçamente pela torcida, que lotou as dependências do estádio marabaense. Aos 15, Elivelton levantou bola na área, mas o goleiro Elias Curzel se adiantou e afastou o perigo. Na sequência o goleiro caiu de mau jeito e foi atendido pelo departamento médico. 

O Paysandu então passou a adiantar a marcação para tentar surpreender o adversário. A resposta do Águia vinha no contrapé, usando da velocidade, que só acabava com a necessidade de falta dos bicolores. O lá e cá deixou o jogo bastante movimentado. Mas o primeiro tempo faltou um pouco mais de poder de finalização. A deficiência bicolor foi superada aos 26, quando o time abriu o placar, através de Danrlei, fazendo 1 a 0 para os visitantes, aproveitando chute cruzado para fazer de cabeça.

Com o placar favorecendo os bicolores, o time se soltou em campo e passou a pressionar o Águia principalmente com jogadas pela lateral. Aos 47, Serginho aproveitou sobra de bola na área para chutar por cima de Zé Carlos, marcando o segundo dos bicolores, 2 a 0. Na etapa final os times vieram com mudanças. O Paysandu tirou Danrlei para a entrada de Henan. No Águia, Pedro Levy e Betinho foram para o jogo. 

Aos 5 da etapa final, o Águia diminuiu o placar através de Luan Parede completando de cabeça, após bate rebate na pequena área. A torcida no Zinho Oliveira passou a empurrar o time. Aos oito, Adauto chegou na pequena área, mas o goleiro Elias Curzel cortou a chance do Águia. O domínio dos donos da casa foi evidente por boa parte do segundo tempo. Aos 16, o Águia quase marca com Adauto, mas Curzel salvou e a bola atingiu o travessão. 

Márcio Fernandes então colocou Dioguinho e Serginho, para deixar o time mais ofensivo pelas pontas, na tentativa de evitar o empate do Águia. No entanto, aos 34, um vacilo incrível da defesa do Águia deixou Polegar de cara para gol, que ajeitou um chute bonito e ampliou a partida. Aos 51, Luan Parede sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Levy desperdiçou e o jogo terminou em 3 a 1 para o Paysandu.

Ficha técnica: 
Local: estádio Zinho de Oliveira
Hora: 17h
Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola e Acácio Menezes Leão

Cartões Amarelos: José Aldo, Mikael (Paysandu) Luan Parede, Balão Marabá (2x) (Águia)

Águia de Marabá: Zé Carlos; Marcelo (Pedro Levy), Rodrigo, Admilton, Elivelton (Werick Dantas); Da Silva, Gabriel, Daniel (Balão), Corujinha (Betinho); Adauto e Luan Parede
Técnico: Wando Costa  

Paysandu: Elias Curzel; João Paulo, Genílson, Heverton, João Paulo; Mikael, Ricardinho (Bileu), José Aldo (Toscano); Serginho (Robinho), Marlon (Serginho) e Danrlei (Henan).
Técnico: Márcio Fernandes

Retirado do Lancenet

Bicolores conseguiram importante vitória em Marabá. (Jorge Luís Totti / Ascom Paysandu

Sobre o autor