Paysandu sofre a virada para o CRB e chega à sexta partida sem vencer na Série B

O gol marcado logo aos três minutos de jogo deu esperanças de que o Paysandu quebraria o jejum de vitórias na Série B em grande estilo. No entanto, o CRB aproveitou o ‘apagão’ bicolor no segundo tempo e virou o placar, na noite desta sexta-feira (23), no Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.

Com o revés, o Bicola chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no certame. O time comandado interinamente por Rogerinho Gameleira fez o primeiro gol do jogo, com Marcão. Na segunda etapa, Edson Ratinho – ex-Paysandu – empatou para o CRB e, 12 minutos depois, Fávio Boaventura, de cabeça, sacramentou a virada.

O triunfo fez com que o Galo da Pajuçara, então inquilino da Zona de Rebaixamento, superasse o Paysandu em pontos. Agora, o Bicola é amplamente ameaçado com 12 pontos, enquanto que o CRB respira com a chegada aos 13.

Pressionado, o Paysandu voltará a jogar na próxima sexta-feira (30), contra o Luverdense (MT), às 19h15, na Curuzu, em Belém. O aliviado CRB vai a Recife para encarar o lanterna da competição, Náutico (PE), na Arena Pernambuco, às 21h30 desta terça-feira (27).

Ficha técnica (CRB 2 x 1 Paysandu)
 
CRB – Edson Kollin; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico (Clebinho); Erick Salles (Elvis) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Dado Cavalcanti
 
Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Fernando Lombardi e Perí; Ricardo Capanema (Tiago Mandí), Wesley (Daniel Amorim), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Lucas Taylor); Bergson e Marcão. Técnico: Rogerinho Gameleira (Interino)
 
Gols: Marcão 3’/1ºT (Paysandu); Edson Ratinho 4’/2ºT e Flávio Boaventura 16’/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Marcos (CRB); Perí, Ricardo Capanema, Wesley, Jhonnatan, Diogo Oliveira e Bergson (Paysandu)
Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Data: 23/06/2017
Hora: 19h15
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (CBF)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo – SP (CBF) e Herman Brumel Vani – SP (CBF)
 http://www.orm.com.br/

Sobre o autor