Paysandu recebe Vitória em confronto direto por vaga no G4

download (3)
Estádio do Mangueirão será o palco da partida. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O duelo entre Paysandu e Vitória é por uma vaga no G4 da Série B. Apesar das campanhas idênticas, a equipe baiana sai na frente nos critérios de desempate e ocupa, hoje, a 3ª colocação da competição, que até sábado pertencia ao Alviceleste – agora 5º na tabela. Com o time praticamente completo e jogando em casa, o Papão encara um Rubro-Negro desfalcado e cansado a partir das 21h50 desta terça-feira, no Mangueirão, em Belém.

Os bicolores vêm em uma boa sequência de invencibilidade. No total são sete jogos sem perder, sendo seis deles na Série B. A última partida, contra o Náutico, na terça-feira passada, terminou empatada na Arena Pernambuco, resultado que foi comemorado pelo time – apesar da perda de duas posições na tabela. O motivo apontado pelo técnico Dado Cavalcanti para a queda de rendimento contra o Timbu foi o cansaço acumulado das partidas fora de casa, e agora o Paysandu foi recompensado com seis dias para se preparar em Belém, com o time titular todo à disposição.

Assim como o Papão, o Vitória entra em campo embalado pela série de quatro jogos de sem perder na Série B – o último revés foi contra o Botafogo, na quarta rodada. A equipe baiana, contudo, precisará superar o cansaço. Após vencer o ABC no sábado, o time treinado por Vagner Mancini não teve descanso e ainda encarou uma longa viagem de Salvador até Belém. A confiança para superar as adversidades está no ataque: com 14 gols marcados, o Rubro-Negro é o time com o segundo melhor aproveitamento ofensivo da competição, empatado com o Botafogo. O Macaé marcou 15 gols e lidera o ranking.

O paulista Flávio Rodrigues Guerra apita a partida, sendo auxiliado pelo cearense Arnaldo Rodrigues de Souza e pelo amapaense Salmon Lopes da Silva

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.

Vitória: Fernando Miguel;  Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis, Diego Renan; Marcelo, Flávio, Escudero, Dakson; Rogério e Elton.

Globoesportepará

Sobre o autor